Continua depois da publicidade
A sexta-feira em Curitiba começou com um susto. Por volta da meia-noite, Jocemir Aparecido Leal, de 21 anos, funcionário terceirizado da limpeza, caiu em um buraco de dois metros na Arena da Baixada. Sentindo dores no joelho, o prestador de serviços deu entrada no Hospital Evangélico, às 8 horas da manhã, dando início a uma onda de boatos.
Alguns meios de comunicação informaram que Jocemir havia caído no fosso de um elevador da Arena e estaria em estado grave no centro cirúrgico. A assessoria do hospital, no entanto, confirmou à GE.Net que o estado do funcionário não é grave e apena estava internado por precaução e para uma avaliação dos ortopedistas.
“Ele foi socorrido por um colega de trabalho. Caiu em pé e não se avaliou algo mais grave. Em virtude das dores no joelho deu entrada no hospital e não apresenta nada de grave ou de lesão no corpo, a não ser no joelho. Os ortopedistas estão avaliando mas não deve ser nada grave”, garantiu Edson, assessor do hospital.
Continua depois da publicidade
Atendido pela reportagem, o Dr.Carlos Naufel, que atendeu Jocemir, confirmou ainda que a lata será dada nas próximas horas. “O paciente chegou via Siate, mas estável. Ele teve uma entorse, com um edema importante, mas sem fratura. Está lúcido e deve ter alta ainda hoje”, concluiu.
A área do acidente não tem acesso do público normal e da imprensa durante os jogos, já que o estacionamento da Arena está sendo utilizado apenas por prestadores de serviço e pela Fifa, que não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Equador e Honduras jogam no estádio a partir das 19 horas.