Continua depois da publicidade
A FPF (Federação Paulista de Futebol) apresentou nesta segunda-feira (26) o que chamou de plano de modernização do futebol que prevê, entre outros itens, premiar financeiramente os clubes que tiverem as melhores gestões.
A ideia é avaliar as melhorias nos clubes das Séries A1 e A2 de um ano para outro, bonificando aqueles que tiveram melhorias nas áreas de gestão e finanças, categorias de base, torcida (mais público no estádio), arena e infraestrutura, entretenimento, atleta (não atrasar salário) e desempenho técnico.
Os clubes, segundo a FPF, poderão receber até 50% a mais do que ganham hoje nos próximos três anos -os clubes recebem hoje cotas de TV e de placas de publicidade dos torneios que disputam. Para 2016, por exemplo, os grandes clubes receberão pelo menos R$ 17 milhões.
Será composto um conselho de notáveis para avaliar o desempenho de cada clube ano a ano.
Continua depois da publicidade
O projeto é capitaneado pela Fischer, do publicitário Eduardo Fischer, contratado pela FPF para fazer a consultoria estratégica do projeto.
A ideia também é modificar a imagem da FPF. Para isso foi criada uma nova logomarca e um hino para a entrada dos clubes em campo. A ideia é modernizar a imagem.
Continua depois da publicidade
"Hoje perdemos os jovens para o videogame e para os times de fora do Brasil. Mas perdemos também os investidores, os patrocinadores. Precisamos recuperá-los", disse Eduardo Fischer.
Continua depois da publicidade