Esportes

Fora dos últimos jogos, Neílton ainda tem a confiança de Claudinei

Após uma sequência de jogos como titular, o jovem avante perdeu espaço, recentemente, e sequer foi relacionado para as últimas partidas da equipe praiana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/09/2013 às 14:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Apontado como possível sucessor de Neymar, depois de a Joia acertar a sua transferência para o Barcelona (Espanha), o atacante Neílton ainda não conseguiu se firmar no Santos. Após uma sequência de jogos como titular, o jovem avante perdeu espaço, recentemente, com o técnico Claudinei Oliveira e sequer foi relacionado para as últimas partidas da equipe praiana. No entanto, o treinador do Peixe destacou que segue confiando no potencial de Neílton.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Não achei que o Neílton foi tão mal contra o Grêmio (jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 21 de agosto, na Vila Belmiro), mas ele não teve a atuação que a gente esperava. Nesses últimos jogos, com a chegada do Everton (Costa) e o crescimento do Gabriel, nós tivemos que optar e não tivemos como levá-lo para o banco. Mas o Neílton é um grande jogador e ninguém o está desqualificando. Agora, ele precisa esperar o momento dele”, explicou Claudinei.

O comandante santista ainda aproveitou para negar que o fato de o jogador ter sido preterido nos últimos compromissos alvinegros tenha alguma relação com a sua situação contratual. Neílton tem conversado com o Santos sobre uma prorrogação do seu vínculo, que se encerra em junho do próximo ano.

Após Neílton perder espaço no time, técnico Claudinei Oliveira afirmou que ainda confia no atacante (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Claudinei Oliveira citou até o caso do volante Alison para rechaçar qualquer tipo de instrução para a não utilização do atacante. “Se (o Neílton) estivesse sendo vetado por problema contratual, eu também não teria escalado o Alison, que renovou o seu contrato (até o fim de 2017), mas cujo vínculo ia até outubro (desse ano). Eu escalo o que tenho de melhor. Não temos nenhum problema ou restrição, nesse sentido. O Neílton trabalha comigo desde 2009, quando estávamos na base, e sempre nos ajudou bastante. Ele sabe que é dessa forma”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Neílton não foi relacionado para o duelo com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Durival de Britto. O técnico santista levou Thiago Ribeiro, Everton Costa, Giva e Willian José para Curitiba (PR), como opções para o ataque. Os dois primeiros devem ser titulares diante do Furacão, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software