Esportes

Focado no Corinthians, Pato nega ansiedade por Seleção Brasileira

Desde que chegou ao Corinthians, Alexandro Pato disputou 22 partidas, sendo oito como titular, e marcou sete gols. Já pela seleção disputou os amistosos contra Bolívia e Chile

Publicado em 20/05/2013 às 16:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Contratado pelo Corinthians junto ao Milan por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 39,2 milhões) em janeiro deste ano, o atacante Alexandre Pato ficou de fora da convocação da Seleção Brasileira para Copa das Confederações. Entretanto, em entrevista concedida ao canal SporTV, nesta segunda-feira, o camisa 7 descartou estar preocupado com sua presença na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

“Estou pensando 100% no Corinthians. Quero fazer muito bem minha parte aqui, fazer muitos gols e tentar melhorar. Estou muito tranquilo com a Seleção, pois é consequência do trabalho feito no clube. Se eu fizer minha parte, posso ser convocado”, disse.

Desde que chegou ao Corinthians, Alexandro Pato disputou 22 partidas, sendo oito como titular, e marcou sete gols. Pela Seleção Brasileira, por sua vez, disputou amistosos contra Bolívia e Chile, em abril, mas não marcou nenhum gol. Ao todo, foram 88 minutos em campo pelo time verde-amarelo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em busca de titularidade no Corinthians, Pato acabou preterido por Scolari na Seleção (Foto: Daniel Augusto Jr./AgênciaCorinthians)

Para a disputa da Copa das Confederações, entre os próximos dias 15 e 30 de junho, Felipão convocou os centroavantes Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Internacional). Já para atuar mais aberto pelos lados do campo, o treinador chamou Neymar (Santos), Lucas (Paris Saint-Germain) e Hulk (Zenit).

“Quero jogar bem todas as partidas, mas nem sempre isso pode acontecer. Depende também daquilo que ocorre nos confrontos, se começo jogando ou no banco de reservas”, encerrou o atacante, que marcou gol logo em sua estreia pela Seleção, em 2008, em amistoso contra a Suécia.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software