Continua depois da publicidade
O técnico Oswaldo de Oliveira estreou bem no comando do Flamengo. Neste domingo, os rubro-negros venceram o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 26 pontos e se afastaram novamente da zona de rebaixamento. Já os paulistas seguem com a sequência negativa de três derrotas seguidas e vêem o G-4 da Série A mais distante neste momento da competição.
Em um primeiro tempo ruim tecnicamente, os gols saíram em erros das zagas. O Tricolor abriu o placar com Luiz Eduardo, que aproveitou saída errada de César. O empate do Flamengo veio com Ederson, que percebeu recuo fraco de Thiago Mendes. Na etapa final, Guerrero marcou para virar para os donos da casa e dar os três pontos aos cariocas.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena Pernambuco para enfrentar o Sport, no sábado. No mesmo dia, o São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Flamengo começou melhor a partida e buscou pressionar o São Paulo nos primeiros minutos. Os rubro-negros não demoraram para criar uma boa jogada. Aos três minutos, Guerrero recebeu passe na área, pela direita, e chutou cruzado para boa defesa de Renan Ribeiro.
No entanto, após o lance inicial, os donos da casa viram o adversário melhorar na marcação. Os paulistas tentavam avançar nos contra-ataques, mas sem sucesso. Com isso, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias.
Continua depois da publicidade
Somente aos 35 minutos, o São Paulo teve uma chance e a aproveitou. Após cobrança de escanteio, Cesar saiu mal e viu Luiz Eduardo subir mais que Samir para cabecear para a rede.
O Flamengo não se abateu com o revés e quase empatou no minuto seguinte. Guerrero arriscou de fora da área e obrigou Renan Ribeiro a fazer boa defesa. O lance animou os rubro-negros, que chegaram ao empate 42 minutos. Após chutão do goleiro César, Thiago Mendes tentou o recuo de cabeça, mas viu Ederson, que aproveitou para finalizar sem chance para Renan Ribeiro e deixar tudo igual no intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo. O peruano Paolo Guerrero perdeu duas oportunidades clara em dois minutos. No entanto, aos três minutos, o atacante foi lançado e chutou no canto, na saída de Renan Ribeiro para virar para os cariocas.
Continua depois da publicidade
O revés fez com que o São Paulo buscasse mais o ataque. Os paulistas chegaram com perigo aos sete minutos, em cobrança de falta de Carlinhos defendida por César. Só que a resposta do Flamengo veio com Emerson. O atacante recebeu passe na área, girou sobre a zaga e chutou para boa defesa de Renan Ribeiro.
Depois disso, o Tricolor passou avançar com mais intensidade, mas deixava espaço para os contra-ataques do Flamengo. Com o passar do tempo, os rubro-negros criaram diversas chances de gol. Aos 34 minutos, Emerson aproveitou cruzamento para finalizar e parar e grande defesa de Renan Ribeiro. Depois, foi a vez de Everton ver o goleiro paulista salvar os visitantes.
Nos minutos finais, os rubro-negros seguraram o ímpeto do São Paulo e conseguiram sair do gramado do Maracanã com os três pontos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade