Esportes

Ricardo Oliveira é convocado no dia que completa 15 anos de carreira

Com 524 jogos e 276 gols na carreira, o centroavante ganhou o presente que tanto sonhava, mas talvez não esperasse neste momento

Publicado em 24/09/2015 às 17:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dia 24 de setembro de 2000, Ricardo Oliveira fazia sua primeira partida como jogador de futebol profissional. Nesta quinta-feira, há exatos 15 anos, com 524 jogos e 276 gols na carreira, o centroavante ganhou  o presente que tanto sonhava, mas talvez não esperasse neste momento. Devido a uma lesão, Roberto Firmino foi cortado pela Seleção Brasileira. Assim, o técnico Dunga, por meio de uma nota oficial divulgada no site da CBF, convocou o santista para defender o Brasil nas duas partidas que abrem as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aos 35 anos, Oliveira volta a vestir a ‘amarelinha’ após oito anos. A última vez que pôde ter essa sensação foi em um amistoso contra Gana, em 2007. Além disso, o jogador defendeu o Brasil na Copa América de 2004, na Copa das Confederações de 2005 e nas Eliminatórias para o Mundial de 2006. Nas três competições a seleção se sagrou campeã. Ao todo, foram 12 jogos e três gols marcados (dois em um amistoso contra Hong Kong e um pelas quartas de final da Copa América de 2004, contra o Uruguai). 

Ricardo Oliveira volta à Seleção Brasileira após 8 anos (Foto: Divulgação/CBF)

A convocação de Ricardo Oliveira não deve atrapalhar o Peixe, já que o Campeonato Brasileiro sofrerá uma paralisação durante os jogos da Seleção. O primeiro desafio será contra o Chile, fora de casa, dia 8 de outubro (quinta). Dia 13 (terça), o time de Dunga recebe a Venezuela, em Fortaleza. O Santos, por outro lado, entra em campo só no dia 15 (quinta), para encarar o Grêmio, em Porto Alegre (RS). 

Continua depois da publicidade

Depois de cinco temporadas no futebol árabe, Ricardo Oliveira voltou ao Brasil sob desconfiança, com um contrato válido apenas até o fim do Campeonato Paulista. Mas, depois de marcar 11 gols e ajudar o Peixe a levar o título Estadual com os prêmios de artilheiro e melhor jogador da competição, seu vínculo foi estendido até dezembro de 2017, acompanhado de uma valorização salarial. No Campeonato Brasileiro, o camisa 9 de novo é, isolado, o maior goleador da competição, com 17 gols. Já são 30 gols em 50 partidas em 2015. 

Alegria

O atacante falou sobre sua volta à Seleção Brasileira. Confira:

“Estou aqui para compartilhar com vocês esse momento de alegria. Eu recebi a notícia da convocação para a seleção brasileira. Quero agradecer a confiança da comissão técnica da Seleção, pela oportunidade mais uma vez dada, e espero corresponder a altura. Também quero compartilhar esse momento com meus companheiros, com a comissão técnica e todos os funcionários do Santos Futebol Clube. Obrigado, nação santista, pelo apoio e espero representar bem o Santos na Seleção. É um motivo de muita alegria, onde eu estou fazendo aniversário. São 15 anos de carreira profissional. Hoje, dia 24 de setembro de 2015, estou cumprindo 15 anos como profissional, onde (minha carreira) se iniciou no ano de 2000, nesta mesa data. É uma alegria imensa receber essa notícia e gostaria de compartilhar com todos vocês. Um forte abraço”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software