Continua depois da publicidade
A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona ganhará novo capítulo no próximo dia 16 de abril, às 18h30 (de Brasília), no estádio Mestalla. Nesta quinta-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (Rfef) se reuniu com representantes dos dois clubes e divulgou a data e o local do embate, que é válido pela final da Copa do Rei.
Na reunião, o Real foi representado por quatro diretores: José Ángel Sánchez (geral), Emilio Butragueño (relações internacionais ), Manuel Redondo (geral da presidência) e Carmen Álvarez (chefe do departamento de operações e eventos). Pelo lado do clube blaugraná, Javier Bordás (porta-voz), Antoni Rossich (diretor geral General) e Emili Sabadell (operações) marcaram presença.
Esta não é a primeira vez que o estádio do Valencia recebe o embate entre Real Madrid e Barcelona. Em 2010/2011, o Mestalla foi palco do título da equipe branca, que superou o rival por 1 a 0 na prorrogação, com gol de cabeça do atacante Cristiano Ronaldo. Para o embate deste ano, cada time terá 19.350 ingressos, que custarão entre 45 euros (R$146) e 240 euros (R$779).
O clube catalão é quem conquistou o troféu da Copa do Rei em mais oportunidades, tendo garantido a primeira colocação em 26 temporadas diferentes. O Real Madrid, por sua vez, é quem mais disputou finais (37), mas conquistou o título 18 vezes. O Athletic Bilbao, com 23 títulos, é o segundo colocado nesta lista.
Continua depois da publicidade