Esportes

Filho de Hortência ajuda Brasil a ganhar bronze no hipismo

Considerando também os resultados da fase de classificação no sábado, o Brasil chegou a 414,895%, passando o México, que ficou com 412,467%

Publicado em 12/07/2015 às 19:10

Compartilhe:

A sala de troféus da família Marcari vai ganhar sua quarta medalha pan-americana. Depois de Hortência subir ao pódio três vezes no Pan, de 1983 a 1991, neste domingo foi a vez do filho dela, João Victor, ajudar o Brasil a garantir uma medalha. Aos 19 anos, ele faz parte da equipe brasileira de adestramento que faturou o bronze nesta tarde.

O garoto tem estrela. Afinal, fez parte também da conquista da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Quando grávida dele, a Rainha de Basquete chegou a se aposentar do esporte. Voltou, ainda amamentando-o, para levar o Brasil a uma prata histórica. João Victor era o xodó do time.

Neste domingo, montou Xamã dos Pinhais, que teve aproveitamento de 69,211% na apresentação por equipes. Foi o segundo melhor conjunto brasileiro na final. João Paulo dos Santos, com Veleiro do Top, recebeu 70,158% dos jurados, enquanto Leandro da Silva, com Di Caprio, contribuiu com 69,026%. Pior desempenho brasileiro, o resultado de Sarah Waddell foi descartado.

Ele faz parte da equipe brasileira de adestramento que faturou o bronze nesta tarde (Foto: Divulgação)

Considerando também os resultados da fase de classificação no sábado, o Brasil chegou a 414,895%, passando o México, que ficou com 412,467% e havia terminado o primeiro dia à frente dos brasileiros. Estados Unidos, com ouro, e Canadá, com prata, ficaram muito distante na ponta.

Campeão dos Jogos Sul-Americanos no ano passado, João Victor volta a se apresentar na terça-feira, na final individual, com chances mínimas de ficar com medalha. Afinal, foi 15.º colocado no sábado e 14.º neste domingo. João Paulo obteve um 19.º e um 11.º lugares. Leandro chega à final individual com um 11.º e um 15.º lugares.

O bronze por equipes, de qualquer forma, não é um mal sinal. Hortência também começou assim, em Caracas, em 1983. Depois faturou prata em Indianápolis e ouro em Havana. O garoto, entretanto, já se deu melhor que a mãe: ganhou medalha logo no primeiro Pan. A Rainha do Basquete passou em branco na sua estreia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter