Esportes

Fifa irá a Justiça contra inglês que fez 'chuva de dinheiro' em Blatter

O comediante Simon Brodkin protagonizou uma surpresa na reunião da Fifa, na última segunda-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/07/2015 às 14:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

De acordo com o que noticia a imprensa europeia nesta terça-feira, a Fifa deve entrar com uma representação legal nos próximos dias contra Simon Brodkin, comediante que, na última segunda-feira, protagonizou uma surpresa na reunião entre Joseph Blatter e conselheiros da entidade. Após jogar cédulas falsas no presidente, em referência ao pagamento de suborno para escolha das sedes dos Mundiais, o inglês deve responder na Justiça.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conhecido protagonista de stand-ups, espécie de monólogo cômico, na Inglaterra, e por já ter invadido um jogo do Manchester City e um show do cantor Kanye West, Brodkin invadiu a reunião da Fifa em Zurique, na última segunda, e antes de Blatter começar a discursar, atraiu a atenção de todos ao mostrar dois maços de dinheiro falso. A imprensa local veicula que, antes da chuva de dinheiro em Blatter, o comediante disse que tal quantia serviria para comprar a Copa do Mundo de 2026, na Coreia do Norte.

A brincadeira, com tom cômico, mas veia de protesto, faz referência aos escândalos de corrupção deflagrados em maio, e que se desdobram desde a prisão dos sete dirigentes ligados à principal entidade do futebol mundial. Apesar de ainda não ter sido mencionado nas investigações do FBI em conjunto com a polícia suíça, Blatter tem o nome especulado em pagamento de propinas para a escolha das sedes, como da Rússia e do Catar.

O encontro extraordinário na última segunda delimitou alguns princípios para a reforma na Fifa. Pautando-se pela transparência, Blatter se comprometeu a publicar os salários dos funcionários da entidade e reduzir o número de mandatos possíveis para três, com duração de quatro anos cada. Além dessas resoluções, ficou previsto que a nova eleição presidencial acontecerá em 26 de fevereiro de 2016.

Continua depois da publicidade

Presença na reunião da Fifa e ato de protesto pode resultar em ação na Justiça contra Simon Brodkin (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software