Esportes
Durante a temporada 2013, a fabricante da Itália foi alvo de muitas críticas. O maior problema aconteceu na corrida de Silverstone,vários pneus estouraram durante a prova
Continua depois da publicidade
A empresa italiana Pirelli continuará a ser a única fornecedora de pneus para a Fórmula 1 na temporada 2014. A confirmação veio após reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em Dubrovnik, na Croácia, nesta sexta-feira.
"A fim de cobrir o período de transição, e considerando os contratos já assinados pela FOM (Formula One Management) e as equipes com a Pirelli, o WMSC (Conselho Mundial da FIA) confirmou hoje que a Pirelli vai continuar fornecendo pneus para os participantes do Mundial de Fórmula 1", comunicou a entidade que comanda a principal categoria do automobilismo mundial.
Durante a temporada 2013, a fabricante da Itália foi alvo de muitas críticas. O maior problema da marca aconteceu na tradicional corrida de Silverstone, na Inglaterra, em que vários pilotos viram seus pneus estourarem durante a prova.
A FIA esclareceu na nota que pretende realizar uma concorrência no futuro. A francesa Michelin já demonstrou o desejo de retornar à Fórmula 1. Além disso, uma concorrência de combustíveis pode virar realidade no futuro.
Continua depois da publicidade