Esportes

Festival reúne lendas e promessas do longboard no Quebra-Mar, em Santos

Ao lado dos garotos e garotas da nova geração, estavam feras como o atual campeão mundial na categoria sup longboard, Leco Salazar; o atual campeão brasileiro de longboard

Da Reportagem

Publicado em 28/08/2023 às 08:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Quebra-Mar, na Praia do José Menino, ficou pequeno neste final de semana para o talento e as manobras radicais dos cerca de 100 surfistas que participaram do 2º ASL Long Festival / Fotos: Douglas Vaz / ASL

Continua depois da publicidade

O Quebra-Mar, na Praia do José Menino, ficou pequeno neste final de semana para o talento e as manobras radicais dos cerca de 100 surfistas que participaram do 2º ASL Long Festival.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao lado dos garotos e garotas da nova geração, estavam feras como o atual campeão mundial na categoria sup longboard, Leco Salazar; o atual campeão brasileiro de longboard, Carlos Bahia, que também vem se dando muito bem no mundial da categoria em 2023; o campeão panamericano 2022, Jefson Silva, e outros grandes colecionadores de títulos como Jonas Lima, Theo Cabeleira, Leo Gimenes, Alysson César e Mulinha.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Festival celebra o skate e reúne famílias na Lagoa da Saudade, em Santos

• Festival Cultura e Pop Rua começa hoje na capital paulista

• Festival Santista de Teatro anuncia espetáculos selecionados para a sua 65ª edição

Entre as meninas, o destaque ficou para Monique Pontes, Kaylane de Souza, Renata Porcaro e Ayllar Cinti, que competiram pelo título feminino estadual de longboard. Todos os atletas arrancaram muitos aplausos do público que acompanhava atento cada movimento.

CENÁRIO NACIONAL

Continua depois da publicidade

Um dos responsáveis pela organização do evento, o vice-presidente da Associação Santista de Longboarders (ASL), Caetano Valentim, ressalta a importância do evento, única etapa válida para o campeonato estadual. “Além disso, um evento deste porte, com atletas vindo de diversas cidades do País, tem a importante missão de apresentar Santos para competidores de outros estados, reafirmando a importância que a Cidade tem no cenário do surfe nacional”.

O secretário municipal de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr, parabenizou os atletas pelo excelente nível da competição. “Para Santos, não é só uma alegria, mas também uma honra receber um evento desde porte, com tantos talentos que ajudam a levar o nome da Cidade além das fronteiras do estado e que incentivam tantos jovens a iniciarem no surfe”.

O evento foi uma realização da Associação Santista de Longboarder (ASL) e Federação de Surf do Estado de São Paulo com o apoio da Prefeitura de Santos.

Continua depois da publicidade

CONFIRA O PÓDIO

MASCULINO PRO

1º lugar - Jefson Silva

Continua depois da publicidade

2º lugar - Leco Salazar

3º lugar - Carlos Bahia

FEMININO PRO

Continua depois da publicidade

1º - Renata Porcaro

2º - Monique Pontes

3º - Aylar Cinti

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software