Continua depois da publicidade
A Ferrari anunciou que utilizará apenas seus pilotos titulares, Fernando Alonso e Felipe Massa, nos próximos testes da Fórmula 1, entre 17 e 19 de julho em Silverstone. A atividade seria para jovens pilotos, mas foi aberta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após os graves problemas de pneus no último GP da Inglaterra.
A escuderia italiana resolveu colocar o espanhol e o brasileiro para trabalhar em Silverstone para tentar obter respostas sobre os compostos da Pirelli. Na corrida da Inglaterra, diversos pilotos sofreram com o estouro dos pneus, entre eles Felipe Massa.
“Será muito importante ter essa oportunidade para tentar algo novo”, disse o diretor esportivo da Ferrari, Massimo Rivola. “Obviamente, esse teste será conduzido com os atuais pilotos já que não teria sentido tentar algo com os jovens, que não têm a experiência necessária para passar o retorno necessário”, completou.
O teste de Silverstone ocorrerá no período de intervalo entre o GP da Alemanha, neste fim de semana em Nurburgring, e da Hungria, marcado para 28 de julho em Budapeste.
Continua depois da publicidade