Continua depois da publicidade
Na noite da última terça-feira, Fernando Alonso foi nomeado embaixador honorário da ‘Marca Espanha’, em cerimônia que foi realizada em Madri, capital do país. O bicampeão mundial de Fórmula 1 recebeu a honraria concedida pelo Fórum das Renomadas Marcas Espanholas e o certificado é destinado para pessoas físicas ou jurídicas que contribuam para melhorar a imagem da Espanha no exterior.
O ator Antonio Banderas, porta-voz do evento e outro dos premiados, disse que o ‘Príncipe das Astúrias’, alcunha com a qual Alonso também é conhecido, “tem o mérito de que, em seu carro veloz viaje metade da Espanha”.
Alem do atual piloto da Ferrari, também foram nomeados embaixadores honorários a Organização Nacional de Transplantes, a cientista María Blasco, a AVE, marca comercial da ferroviária espanhola, o empresário Isak Andic, o chef de cozinha José Andrés, e o professor e engenheiro Pedro Nueno.
Felipe de Borbón, Príncipe das Astúrias, foi quem conduziu o evento, que também contou com a presença do ministro da indústria, José Manuel Soria, e do presidente do banco Santander, Emilio Botín.
Continua depois da publicidade