Esportes
Titular da Seleção em cinco jogos sob comando de Mano Menezes, o volante não atuava pelo Brasil desde a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia-Herzegovina, em 2012
Continua depois da publicidade
Ausentes das listas de convocados da Seleção nos últimos anos, o volante Fernandinho e o lateral direito Rafinha receberam oportunidade do treinador Luiz Felipe Scolari no amistoso contra África do Sul, nesta quarta-feira, no Estádio Soccer City. Em campo durante os 90 minutos na goleada por 5 a 0, a dupla teve boa adaptação ao sistema do time e avaliou positivamente o resultado obtido na casa do adversário.
“Fiquei muito feliz com minha atuação. Procurei fazer tudo aquilo que o Felipão me pediu. A felicidade se completou com o gol que fiz para o meu filho, como presente de aniversário pra ele. Foi uma noite maravilhosa. Agora é voltar pra Inglaterra e continuar jogando no mesmo nível para que no dia 7 de maio meu nome possa estar na lista final”, afirmou o meio-campista.
Titular da Seleção em cinco jogos sob comando de Mano Menezes, Fernandinho não atuava pelo Brasil desde a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia-Herzegovina, em 28 de fevereiro de 2012. No jogo contra África do Sul, o volante começou atuando em função mais recuada para dar liberdade a Paulinho. Na etapa complementar, formando dupla com Luiz Gustavo e cumprindo função mais ofensiva, o atleta do Manchester City apareceu mais e, inclusive, marcou belo gol de fora da área.
Continua depois da publicidade
Rafinha, por sua vez, não figurava no grupo verde-amarelo desde 10 de setembro de 2008, quando esteve no banco de reservas durante toda o empate por 0 a 0 com a Bolívia, no Engenhão. Titular do Bayern de Munique nesta temporada, o lateral teve atuação regular diante da África do Sul e mostrou ser forte concorrente de Maicon (Roma) na disputa para ser reserva de Daniel Alves na Copa do Mundo deste ano.
“Acho que minha atuação foi boa, principalmente por ser um jogo deste tipo. Estava ansioso por essa volta, mas partidas como essa são gostosas de jogar. A experiência que acumulei em campeonato como a Liga dos Campeões da Europa conta bastante em momentos como esse”, encerrou o lateral.
Classificado no Grupo A e país sede da próxima edição da Copa do Mundo, o Brasil estreia no torneio diante da Croácia, em 12 de junho, na Arena Corinthians. Após a convocação final, a Seleção ainda mede forças com Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, e duela com a Sérvia, em 6 de junho, no Morumbi.
Continua depois da publicidade
“Eu gostei da atuação de ambos, achei interessante. O Rafinha é um jogador que simplifica, é equilibrado, comete poucas falhas e é participativo. O Fernandinho jogou o tempo inteiro e fez um golaço, mas gostei também pela participação e pelos bons passes. Prefiro ter problemas para escolher os 23 jogadores que estarão na lista”, encerrou o treinador Luiz Felipe Scolari.