Esportes

Fernandes confirma Marquinhos Gabriel, mas evita cravar escalação

A maior dúvida de Marcelo Fernandes é referente ao aproveitamento de Renato. Rafael Longuine trabalhou na vaga do camisa 8 durante a semana e deve ser o escolhido

Publicado em 19/06/2015 às 15:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos que encara o Corinthians, neste sábado, em clássico pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro está praticamente definido. O técnico Marcelo Fernandes concedeu entrevista coletiva nesta sexta e cravou o substituto de Lucas Lima, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo: Marquinhos Gabriel.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Quem joga no lugar do Lucas Lima é ele, isso posso adiantar", avisou o técnico, que, por outro lado, fez mistério com o restante da escalação. “A formação é em cima dessa, mas temos um negocinho para esperar, senão daria para vocês (a escalação). Estamos aguardando uma situação", explicou.

A maior dúvida de Marcelo Fernandes é referente ao aproveitamento de Renato. Rafael Longuine trabalhou na vaga do camisa 8 durante a semana e deve ser o escolhido. Com inchaço no joelho, Renato não fez um trabalho com bola durante toda a semana, mas ainda é aguardado pelo treinador. Além disso, David Braz mostrou que está recuperado e tem grandes chances de voltar ao time titular no lugar de Gustavo Henrique.

"Estamos pensando, o Longuine entrou bem no jogo, em Minas. David Braz tirou o negócio (proteção) da mão, tinha uma situação de púbis, treinou bem. O Renato está tentando ver se consegue encaixar a parte aeróbica para ter situação de jogo. Hoje, o Braz está na frente para ficar à disposição", admitiu Fernandes.

Continua depois da publicidade

Marquinhos Gabriel deverá entrar no lugar do suspenso Lucas Lima no clássico contra o Corinthians, na Vila (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

A provável equipe do Peixe deve ter Lucas Otávio, Rafael Longuine, Marquinhos Gabriel, Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira do meio para frente. Para o comandante santista, o time pode jogar ofensivamente, com estas peças, sem se expor tanto ao contra-ataque.

"É possível, com responsabilidade tudo é possível. Não vou lá para me defender, como não fui contra o Atlético. Não é porque o time vai jogar com esses jogadores que não pode se defender. Todos têm suas funções", disse, lembrando que o Santos precisa ter atenção com Jadson e Renato Augusto, os principais articuladores do Corinthians. "Temos que jogar bloqueando o Corinthians como um todo. O Santos tem que atacar com responsabilidade para marcar. São jogadores de criatividade, mas o Santos precisa fazer um grande jogo, procurando o resultado a todo tempo", avisou.

Continua depois da publicidade

O Santos chega para o clássico após uma preparação de dez dias. A vantagem, ao menos física, do elenco alvinegro foi ressaltada por Marcelo Fernandes, que aproveitou o tempo para corrigir os principais erros da equipe.

"Ajudou pela situação nossa, que não é boa. Temos que pontuar. Fomos à BH, encaramos de igual para igual. Os dez dias foram proveitosos, muito bem trabalhados naquilo que precisamos prestar atenção, nos detalhes, essas coisinhas que geram desacertos. Trabalhamos em cima de tudo isso. Estávamos ganhando as quatro últimas partidas. Temos que saber ganhar o jogo. Passamos isso para eles, procuramos orientar", finalizou.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software