Continua depois da publicidade
Quinto piloto mais rápido desta sexta-feira, Felipe Massa está satisfeito com o seu desempenho nos primeiros dois treinos livres do GP da Hungria. Apenas 0s280 mais lento que o líder Sebastian Vettel e 0s118 atrás do companheiro Fernando Alonso, o brasileiro comemora a performance apresentada pela Ferrari nas sessões.
“Vimos nosso carro em um ritmo competitivo, acho que foi um bom dia”, exalta Massa. Apesar disso, o piloto projeta sábado ainda mais positivo em Budapeste. “Espero que a classificação seja melhor, porque na última corrida o nosso carro era competitivo. Escolhemos uma estratégia equivocada, mas poderíamos ter largado entre os quatro primeiros”, analisa.
A meta para Massa e a Ferrari é alcançar a Red Bull, que deu sinais que dominará o final de semana na Hungria ao conquistar duas dobradinhas nas atividades desta sexta-feira. Além disso, o brasileiro vê também outra equipe na briga pelas primeiras posições.
“Espero que a gente tenha condição de brigar para largar mais próximo, na frente da Red Bull. Não vai ser fácil, porque eles têm um carro com um ritmo muito forte. Mas acredito que pode ser um fim de semana competitivo para nós", aponta. “Também vimos a Lotus fazendo um bom tempo, tanto com os pneus novos quanto com eles desgastados. Mas acho que estamos em vantagem contra eles”, conclui.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade