Continua depois da publicidade
Quando Jorge Valdívia foi convocado pela seleção chilena, Gilson Kleina não escondeu a preocupação com o estado físico da principal estrela do Palmeiras. O técnico, no entanto, respirou aliviado quando o argentino Jorge Sampaoli resolveu liberar o camisa 10 do Chile de amistoso contra a Espanha, antecipando o retorno ao Brasil.
O Mago atuou por La Roja na última sexta-feira contra a Venezuela e teve ótima atuação na vitória tranquila por 3 a 0. Satisfeito com o retorno do meia à seleção, Sampaoli não achou necessário forçar a participação do chileno nesta terça-feira contra os espanhóis e decidiu dispensá-lo da concentração.
A decisão foi muito comemorada por Kleina, mas o comandante alviverde garante que não agirá desesperado para escalar Valdívia entre os titulares já no próximo compromisso do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão também entra em campo na terça para enfrentar o ASA, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu.
"A presença do Valdivia é sempre um reforço, é um craque. Nosso grupo aceita muito bem. Mas é claro que vou ter de analisar de que forma ele está vindo, como vai ser a chegada. Preciso manter uma equipe forte contra o ASA e continuar uma sequência de vitórias", afirmou Kleina, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.
Continua depois da publicidade