Esportes

Felipe Massa crava melhor tempo da manhã; Red Bull volta a ter problemas

O brasileiro rodou 48 vezes pela pista, ditou o ritmo da sessão e anotou 1min37s224, no penúltimo dia de treinos da pré-temporada da Formula 1

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/03/2014 às 11:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A parceria entre Felipe Massa e Williams está, de fato, dando certo. Após completar 101 voltas e terminar a sexta-feira com o quarto tempo, o brasileiro  cravou o melhor giro da manhã deste sábado, a terceira de testes coletivos desta semana, no Bahrein. Massa rodou 48 vezes pela pista, ditou o ritmo da sessão e anotou 1min37s224, no penúltimo dia de treinos da pré-temporada da Formula 1.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A marca do brasileiro foi 0s7 mais veloz que a do segundo colocado da manhã, Nico Hülkenberg. O alemão assumiu a Force India, que havia fechado a quinta e sexta-feira no topo da lista sob o comando do mexicano Sergio Pérez. No terceiro posto ficou o também alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que, apesar de completar apenas 22 voltas – por ter sido colocado na pista tardiamente -, cravou 1min38s557.

Se Williams, Force India e Mercedes provaram que virão fortes para a temporada 2014, a Red Bull, atual tetracampeã do Mundial de Construtores, voltou a ter problemas. Se na última sexta-feira Daniel Ricciardo conseguiu ter um bom desempenho (terceira posição), na manhã deste sábado a história retornou ao zero. Sebastian Vettel foi à pista e deu apenas meio giro antes de ter problemas. Na segunda tentativa, ele nem bem deixou os boxes, e o RB10 já apresentou falhas, quebrando no fim do pit-lane e tendo de voltar à garagem empurrado pelos mecânicos da equipe austríaca.

Continua depois da publicidade

De resto, destaque para uma interrupção de 15 minutos que teve de ser feita durante a sessão de testes desta manhã. Bianchi, da Marussia, saiu da pista entre as curvas um e dois, e a bandeira vermelha foi hasteada. Como os pilotos também exigiram menos de seus carros a partir daí, isto se refletiu nos tempos das voltas, que ficaram muito acima dos vistos anteriormente. Durante a tarde, porém, as marcas tendem a baixar, já que a temperatura ambiente também estará menor do que nos últimos dias, na casa de 25º.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software