Esportes

Felipe Massa apoia saída de Fernando Alonso da Ferrari: “Hora de mudar”

De acordo com o brasileiro, a relação entre o espanhol e a Scuderia já não era mais produtiva

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/12/2014 às 13:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Felipe Massa apoia a decisão de Fernando Alonso de deixar a Ferrari e retornar à McLaren em 2015. De acordo com o brasileiro, a relação entre o espanhol e a Scuderia já não era mais produtiva: enquanto os italianos não deram os melhores carros para o piloto desenvolver seu trabalho, ele também não rendeu muito no time de Maranello na última temporada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Todo mundo sabia que ele ia sair, então não foi nenhuma bomba. Talvez tenhamos visto que a Ferrari não o deu o melhor carro, que ele esperava, mas talvez ele também não tenha ajudado a Ferrari a crescer. Então agora talvez seja a hora dele mudar”, disse Massa em entrevista à revista inglesa Autosport. O brasileiro defendeu a Ferrari entre 2006 e 2013, e nesse tempo, passou quatro temporadas ao lado de Alonso antes de migrar para a Williams, no início deste ano.

“Se vai ser pior ou melhor para a Ferrari, eu não sei. Fernando talvez seja o melhor piloto do grid, então não sabemos se será o bastante para a Ferrari dar um passo adiante. Vamos precisar esperar para ver. Mas de qualquer forma, desejo o melhor para a Ferrari”, acrescentou.

Felipe Massa apoia a decisão de Fernando Alonso de deixar a Ferrari (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

A ida do brasileiro para a Williams com resultados satisfatórios fez o bicampeão considerar ainda mais a saída da Scuderia. Coadjuvante ao lado de Alonso, Massa foi a mais pódios em 2014, na nova equipe. Embora tenha marcado menos pontos em relação a 2013, Massa chegou a conquistar uma pole-position.

“É isso o que eu quero”, disse o espanhol. Em quatro anos, ele venceu 11 vezes – mesmo número de Massa em oito anos – e foi vice-campeão em três ocasiões, sempre caindo diante de Sebastian Vettel, tetracampeão pela Red Bull e que chega para substitui-lo na Ferrari em 2015.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software