Continua depois da publicidade
O técnico Luiz Felipe Scolari reclamou da notícia divulga na Espanha de que o Barcelona detectou uma anemia de Neymar assim que o ex-santista se apresentou para o início da temporada europeia. Nesta terça-feira, depois do primeiro contato com o atacante desde a conquista da Copa das Confederações, o treinador da Seleção Brasileira deu seu atestado de saúde do atleta.
“Ele está comentado bem e continua tranquilo na concentração. Eu o vejo comendo ao meio-dia, às três, às seis, às nove, meia-noite... Ele come igual a um demônio”, afirmou o treinador.
Neymar assinou com o Barcelona antes do início da Copa das Confederações e, na época, foi liberado da concentração da Seleção para ser apresentado no clube espanhol. Em seguida, voltou ao Brasil e teve desempenho de destaque no torneio.
Quando a competição acabou, o atacante teve poucos dias de descanso, até passar por uma cirurgia de amigdalas, que o fez perder sete quilos. Depois, em fase final de recuperação, Neymar se reapresentou ao Barça, e foi neste momento que o jornal El Pais veiculou a informação da anemia.
Continua depois da publicidade
“Ele não poderia ter anemia, porque foi a Barcelona antes da Copa das Confederações, fez exames e ninguém disse nada. Depois, deram uma ênfase danada. Mas a questão é que ele fez uma cirurgia, e é claro que não poderia ser o mesmo”, ponderou o técnico. “Se não estivesse bem, acho que não estaria jogando pelo Barcelona”.
O treinador ainda se mostrou irritado com a forma como o assunto foi abordado. “Parece que só o primeiro mundo sabe tudo, e que nós não sabemos nada”, reclamou.
Continua depois da publicidade
Independentemente da polêmica, Neymar volta a ser titular pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira, em amistoso contra a Suíça, na Basileia. Este é o primeiro jogo do grupo desde a conquista da Copa das Confederações.
Continua depois da publicidade