Esportes

Felipão pretende usar experiência das Olimpíadas contra o México

O técnico pretende utilizar a experiência dos seus comandados que vivenciaram a partida - derrota por 2 a 1 -, a seu favor no Castelão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/06/2014 às 10:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari ouviu uma série de perguntas de jornalistas mexicanos, na véspera de abrir a segunda rodada da Copa do Mundo, sobre o fato de o México tradicionalmente causar problemas para a Seleção Brasileira. Encarou com bom humor. “A minha lembrança da derrota nas Olimpíadas? Nenhuma. Eu não estava lá”, sorriu para um deles.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Felipão, no entanto, não ignorou completamente o tropeço por 2 a 1 para o México na decisão dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O técnico pretende utilizar a experiência dos seus comandados que vivenciaram a partida a seu favor no Castelão. “Como torcedor, não gostei daquele jogo. Mas tenho conversado uma e outra coisa com os atletas que participaram para acrescentar ao nosso trabalho”, comentou.

Felipão deverá usar a experiência das Olimpíadas contra o México (Foto: Vipcomm)

De qualquer forma, o técnico da Seleção Brasileira não deixou de respeitar o histórico de jogos com o adversário. “Já mostramos que temos dificuldades com o México. Não sei a estatística, mas me parece que há muito equilíbrio. Os jogadores conhecem as dificuldades, então terão um posicionamento muito correto em campo”, garantiu.

Continua depois da publicidade

Na vitória da seleção olímpica mexicana, o atacante Peralta marcou o gol do jogo. O atacante Hulk, que corre o risco de não jogar nesta terça-feira por causa de contusão, descontou para o Brasil. “Temos muito remanescentes daquele time que venceu o Brasil, e isso é importante”, avaliou o técnico Miguel Herrera.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software