Continua depois da publicidade
Ao lado dos outros 31 técnicos das seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2014, Luiz Felipe Scolari vive a expectativa do sorteio dos grupos, que será realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe. Antes da definição do chaveamento, porém, o técnico protagonizou cena cômica ao tentar escapar das perguntas de jornalistas do mundo todo.
A comissão técnica canarinho se preparava para seguir ao jantar de gala promovido pela Fifa no resort do litoral baiano, quando o assessor Rodrigo Paiva deixou saiu pela porta principal do hotel e observou a movimentação da imprensa. Trocou olhares com os seguranças e logo autorizou a saída de Felipão.
O comandante do Brasil, preocupado em evitar o contato com os jornalistas, colocou a mão na garganta como se estivesse acusando algum problema com a voz. Repetindo o gesto exaustivamente, Scolari conseguiu driblar a imprensa de vez e embarcou em ônibus com o objetivo de partir rapidamente para o jantar.
Continua depois da publicidade
Assim que entrou no veículo, porém, o treinador foi informado pelo motorista que deveria seguir com uma van e não com o ônibus. Felipão desceu intrigado, voltou a levar a mão à garganta para fugir dos repórteres e se acomodou na van. O condutor, contudo, logo disparou: “Não, não, não. Essa aqui não é a do senhor”.
Constrangido, Luiz Felipe Scolari correu para a segunda van, enquanto o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar Flávio Murtosa assistiam à cena sem esconder as gargalhadas.
Continua depois da publicidade