Esportes

Felipão enaltece importância do apoio da torcida

O técnico ainda vê o Brasil em fase de evolução, mas disse que o recado de que a seleção voltou a ser forte foi mandado de forma clara

Publicado em 30/06/2013 às 23:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Enviado especial ao Rio*

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar de ter a alegria pelo título recém conquistado estampado em seu rosto, Luis Felipe Scolari falou com a imprensa de forma serena, com a intenção de conter qualquer tipo de empolgação, mesmo após a seleção brasileira fazer 3 a 0 em cima da Espanha, atual campeã do Mundo.

“Foi importante para que a gente sonhe com um caminho, com uma ideia e que a gente saiba que tem capacidade para jogar uma Copa do Mundo de igual para igual com todo mundo”, começou dizendo Felipão, que citou o apoio da torcida por diversas vezes.

“Nosso time hoje, além da qualidade dos nossos jogadores, teve a tônica dessa Copa. O torcedor, o povo. E eu espero que continue assim até a Copa do Mundo. Era importante, nós precisávamos. Nós temos muito para evoluir ainda, mas hoje começamos a provar que podemos brigar”, disse o técnico, para em seguida salientar a essência que a vitória terá pra o futuro.

Continua depois da publicidade

“Quando acabou o jogo, o discurso foi de ‘nós ganhamos, voltamos muito bem e voltou o campeão’. Quando o pessoal (torcida) começou a gritar isso (“O campeão voltou”), foi algo maravilhoso pra nós. Daqui para frente, nós vamos enfrentar os novos amistosos de uma maneira diferente. Agora, tenho certeza que eles (os adversários) vão respeitar mais o Brasil”.

Felipão ainda vê o Brasil em fase de evolução e atrás de outras potências, mas, para o técnico, o recado de que a seleção voltou a ser forte foi mandado de forma clara hoje (30).

“Sabemos que precisamos ainda caminhar muito para chegar onde estão outras seleções, como Espanha, Alemanha, Argentina. Mas, nós temos condições. E vamos chegar”.

Felipão fez questão de conter qualquer tipo de empolgação (Foto: Vipcomm)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software