Esportes
As críticas do português a Neymar foram feitas em outubro, depois de o jogador do Barça ter sofrido faltas mais duras na partida do clube espanhol contra o Celtic, quando um adversário foi expulso
Continua depois da publicidade
O técnico Luiz Felipe Scolari reclamou do comportamento de José Mourinho em relação a Neymar. Depois das críticas recentes do treinador do Chelsea ao atacante do Barcelona, o comandante da Seleção Brasileira acusou o português de tentar promover uma campanha contra o atleta.
“Todo treinador gosta de usar a mídia em seu próprio benefício, e Mourinho está fazendo isso. Ele sabe que o Chelsea pode enfrentar o Barcelona na Liga dos Campeões e já está jogando torcida, imprensa e arbitragem contra Neymar. Isso é decepcionante, e o Mourinho realmente não precisa disso”, afirmou o técnico do Brasil, ao jornal inglês The Guardian.
As críticas do português a Neymar foram feitas em outubro, depois de o jogador do Barça ter sofrido faltas mais duras na partida do clube espanhol contra o Celtic, quando um adversário foi expulso. Mourinho se disse “entristecido” com o comportamento do atacante, alegando que há uma cultura de cair demais (incluiu o italiano Balotelli nas críticas).
No entanto, Felipão entende que o técnico do Chelsea está preocupado com a possibilidade de enfrentar o craque brasileiro. “Talvez ele saiba que o Neymar está agora no mesmo nível de (Cristiano) Ronaldo e Messi e que pode realmente incomodar seu time”, acrescentou.
Continua depois da publicidade
Apesar de seu discurso, Scolari afirmou que se dá “razoavelmente bem” com Mourinho. Mesmo assim, na entrevista ao jornal inglês, o treinador mostrou ainda sua divergência com a decisão do português de deixar David Luiz entre os reservas do Chelsea.
“Falei com o David sobre isso, mas não estou preocupado. É um dos melhores zagueiros do mundo, e o Mourinho é um cara inteligente. Ele não vai deixar um jogador como este no banco o tempo todo”, acrescentou.
Continua depois da publicidade