Continua depois da publicidade
João Souza, o Feijão, número 144 do ranking, emplacou mais uma ótima atuação e se garantiu nesta sexta-feira na fase semifinal do Aberto de São Paulo, um dos maiores torneios challenger do mundo, disputado no Parque Villa-Lobos, com premiação de US$ 125 mil e pontuação de US$ 150 mil.
Feijão, que treina no Centro de Treinamento da Amil, no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), superou o argentino Martin Alund, cabeça de chave número 2 e 121º do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Feijão continua sem perder nenhum set na competição e repete seu melhor desempenho no Aberto de São Paulo, que havia sido a semifinal em 2009.
:"Consegui jogar bem e aproveitar as oportunidades que tive ao longo do jogo. Tive momentos complicados, dois games difíceis e longos no segundo set, mas salvei os breaks ", detalhou o brasileiro que enfrenta neste sábado às 10h com transmissão do Sportv o seu amigo Rogério Dutra Silva, 126º do mundo, que superou o equatoriano Julio Cesar Campozano, 252º, por 6/4 6/1: "Estava torcendo pelo Rogerinho. Ele é meu amigo, está jogando muito bem e será uma partida dura".
Feijão venceu os dois encontros contra Rogerinho até aqui, ambos no piso de saibro, o último em Quito (Equador) em 2010.
Continua depois da publicidade