Esportes

Feijão vence e é o único brasileiro vivo no quali de Roland Garros

Ele derrotou com facilidade o tailandês Danai Udomchoke por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/05/2013 às 18:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

João Souza, o Feijão, foi o único a vencer entre os três tenistas brasileiros que foram para a quadra nesta terça-feira na primeira rodada do qualifying de Roland Garros. Ele derrotou com facilidade o tailandês Danai Udomchoke por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e segue vivo na busca por uma vaga na chave principal do Grand Slam francês, que começará a ser disputada neste domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com a vitória desta terça, Feijão enfrentará na próxima fase do qualifying o espanhol Pablo Carreno-Busta, que na primeira rodada superou o alemão Dominik Meffert por 2 sets a 0, com 7/6 (11/9) e 7/5.

Já os brasileiros Guilherme Clezar e Leonardo Kirche foram derrotados já na estreia deste estágio da competição realizada em Paris. O primeiro deles amargou uma dura eliminação diante do eslovaco Pavol Cervenak, pois chegou a ter dois match points no tie-break do segundo set do confronto no qual acabou perdendo de virada, por 2 a 1 - com parciais de 6/3, 6/7 (7/9) e 8/6.

Leonardo Kirche, por sua vez, foi superado pelo francês Pierre-Hugues Herbert, que ganhou por 2 sets a 0, com 7/6 (9/7) e 6/3, nesta primeira rodada do qualifying.

Continua depois da publicidade

Desta forma, o Brasil poderá ter no máximo três tenistas na chave de simples masculina desta edição de Roland Garros. Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva já estão garantidos no grupo de 128 jogadores que abrirão a fase principal da competição no domingo e torcem para Feijão também alcançar este estágio da disputa na capital francesa.

Com a vitória desta terça, Feijão enfrentará na próxima fase do qualifying o espanhol Pablo Carreno-Busta (Foto: Divulgação)

Na Alemanha

Continua depois da publicidade

Atuando ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, o brasileiro André Sá garantiu vaga na semifinal do torneio de duplas do ATP 250 de Dusseldorf, nesta terça, com uma vitória sobre o israelense Jonathan Erlich e o russo Dmitry Tursunov. Eles venceram um equilibrado confronto que terminou em 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 5/7 e 10 a 8 no super tie-break.

Com o resultado, Sá e Nielsen jogarão na próxima fase da competição realizada em quadras de saibro na Alemanha contra uma parceria a ser definida. Eles pegarão os vencedores da partida que a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o checo Lukas Rosol, cabeças de chave número 2, farão contra os ganhadores do duelo entre os parceiros alemães Andre Begemann e Martin Emmrich e os duplistas indianos Rohan Bopanna e Purav Raja.

Antes da vitória desta terça, André Sá e Nielsen estrearam em Dusseldorf derrotando os alemães Richard Becker e Dominik Schulz por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Continua depois da publicidade

A chave de simples do Torneio de Dusseldorf contou com quatro partidas nesta terça. Em uma delas, o sérvio Viktor Troicki, sétimo cabeça de chave, estreou na competição vencendo o norte-americano Michael Russell por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Assim, se credenciou para encarar na próxima fase o esloveno Grega Zemlja, que superou o belga David Goffin, de virada, com 5/7, 6/0 e 6/2.

Já o russo Nicolay Davydenko não conseguiu justificar a sua condição de oitavo pré-classificado diante do esloveno Aljaz Bedene, que também ganhou por 2 sets a 1 - com 3/6, 6/4 e 6/3. O holandês Igor Sijsling, por sua vez, foi à segunda rodada ao bater o casaque Evgeny Korolev por 6/2 e 6/4.

Na França

Continua depois da publicidade

O brasileiro Rogério Dutra Silva foi eliminado logo na sua partida de estreia no Torneio de Nice, disputado em quadras de saibro. Após passar pelo qualifying, o número 94 do mundo caiu na primeira rodada da chave principal ao perder para o ucraniano Sergyi Stakhovsky, 100.º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora.

No primeiro set da partida desta terça, Dutra Silva converteu o único break point que teve, mas perdeu o seu saque três vezes e acabou sendo batido por 6/2. A segunda parcial foi mais equilibrada. Dessa vez, porém, Stakhovsky não teve o seu saque ameaçado e aproveitou uma das duas oportunidades que teve para quebrar o saque do brasileiro, vencendo a parcial por 6/3 e o jogo por 2 sets a 0.

Classificado para a segunda rodada do Torneio de Nice, Stakhovsky terá pela frente o norte-americano Sam Querrey, terceiro cabeça de chave e número 20 do mundo. Já Dutra Silva segue para Paris, onde vai disputar a chave principal de Roland Garros.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software