Esportes

Federer estreia com vitória tranquila no US Open sobre esloveno

Com o resultado, tenista ao menos iguala o seu desempenho no último Grand Slam que disputou

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/08/2013 às 21:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O suíço Roger Federer não teve muito trabalho para estrear com vitória no US Open. Nesta terça-feira, o número 7 do ranking mundial soube impor a sua superioridade, principalmente nos dois primeiros sets, e derrotou o esloveno Grega Zemlja por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, em pouco mais de uma hora e meia de partida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o resultado, Federer ao menos iguala o seu desempenho no último Grand Slam que disputou, mas não quer nem pensar em repetir o resultado de Wimbledon, em julho, quando caiu logo na segunda rodada para o desconhecido Sergiy Stakhovsky, da Ucrânia, então número 116 do ranking mundial.

Quem tentará repetir essa façanha de eliminar o suíço é o argentino Carlos Berlocq, próximo adversário de Federer. Berlocq garantiu vaga na segunda rodada do US Open também nesta terça ao derrotar o colombiano Santiago Giraldo em uma batalha de mais de quatro horas por 3 sets a 2 - com parciais de 6/3, 3/6, 6/7 (6/8), 6/4 e 6/2.

Federer deu poucas chances ao seu adversário nesta terça, quebrando o serviço dele em cinco oportunidades. Zemlja encontrava dificuldade para encaixar o primeiro saque - cometeu nove duplas faltas - e sequer conseguiu break points nas duas primeiras parciais. O último set foi mais disputado, mas o suíço mostrou mais experiência para abrir vantagem no fim e vencer.

Continua depois da publicidade

Quinto favorito do torneio, Tomas Berdych também não teve trabalho para avançar à segunda rodada, depois de passar com facilidade pelo italiano Paolo Lorenzi nesta terça. O checo venceu por 3 sets a 0 - com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1, em 1 hora e 42 minutos de jogo.

Quem também pôde comemorar uma estreia tranquila foi o alemão Tommy Haas, que derrotou o francês Paul-Henri Mathieu nesta terça. Haas fez 3 sets a 0 - com parciais de 6/4, 6/4 e 6/1, em 1 hora e 34 minutos de partida - e terá como adversário na segunda rodada o taiwanês Yen-Hsun Lu, que venceu o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 3 a 0: 6/4, 7/6 (7/5) e 6/3.

Roger Federer não teve muito trabalho para estrear com vitória no US Open (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Outros jogos

Se Federer, Berdych e Haas venceram, outro cabeça de chave, o espanhol Nicolas Almagro, decepcionou e caiu logo na estreia. Considerado 15.º favorito do torneio, ele não foi páreo para o usbeque Denis Istomin, que venceu por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 6/1, 4/6 e 6/3.

O dia foi de vitória para o canadense Milos Raonic. Cabeça de chave número 10, ele passou na estreia pelo italiano Thomas Fabbiano por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 7/6 (8/6) e 6/3. O norte-americano John Isner também teve facilidade diante de um italiano na primeira rodada e bateu Filippo Volandri em três sets: 6/0, 6/2 e 6/3. Philipp Kohlschreiber, da Alemanha, Sam Querrey, dos Estados Unidos, e Julien Benneteau, da França, foram outros dos favoritos que avançaram.

Continua depois da publicidade

Mas a terça não foi apenas de vitórias para os cabeças de chave. O polonês Jerzy Janowicz, 14.º entre os favoritos, caiu para o argentino Máximo González. Já o búlgaro Grigor Dimitrov, 25.º cabeça de chave, perdeu para o português João Sousa e também deu adeus ao torneio.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software