Esportes

Federação Paulista terá que apresentar contratos assinados por Del Nero

Em decisão publicada nesta segunda-feira (5), o STF não aceitou ao pedido e, portanto, a entidade estadual terá de atender às solicitações dos senadores, ao menos por enquanto

Publicado em 05/10/2015 às 15:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Depois da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi a vez da FPF (Federação Paulista de Futebol) recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar não apresentar documentos solicitados pela CPI do Futebol.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em decisão publicada nesta segunda-feira (5), o STF não aceitou ao pedido e, portanto, a entidade estadual terá de atender às solicitações dos senadores, ao menos por enquanto.

Dois requerimentos foram aprovados na comissão em relação à FPF: apresentação de cópia na íntegra dos contratos de patrocínio com a General Motors e dos valores recebidos por essa parceria, e cópias dos demais acordos com empresas privadas, entre os anos de 2005 e 2015.

Dois requerimentos foram aprovados na comissão em relação à FPF (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

De 2003 a 2014, o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, esteve à frente da Federação Paulista de Futebol. Foi ele quem assinou a maioria dos contratos que a CPI terá acesso.

No STF, a Federação protocolou uma petição em um processo aberto pela CBF, requerendo a extensão das decisões a ela -o Supremo atendeu a três pedidos da confederação, a desobrigando de mostrar documentos.

De acordo com a decisão do ministro Marco Aurélio, não cabe o ingresso da FPF na mesma ação e que a solicitação tem de ser objeto de um novo processo.

Continua depois da publicidade

Em sua defesa, a entidade paulista alega os contratos têm cláusula de confidencialidade e não há elementos concretos que justifiquem a abertura dos mesmos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software