A equipe Memorial/Fupes/BlueMed/Santos chega à disputa como a melhor da fase classificatória / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Arena Santos vai ser palco de uma festa do basquete estadual. Neste fim de semana, o local recebe a Final Four da 1ª Divisão do Campeonato Paulista masculino da modalidade. O campeão ganha vaga direta para a categoria Especial, na qual estão alguns dos principais times do Brasil, que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe Memorial/Fupes/BlueMed/Santos chega à disputa como a melhor da fase classificatória.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Dono dos melhores ataque e defesa, o time santista ganhou nove dos dez jogos realizados. Por isso, terá como adversário o América Rio Preto, o pior entre os classificados, que precisou de um duelo eliminatório com o São Caetano para avançar à etapa decisiva. Esta partida acontece às 17h30 do sábado (3).
Antes deste confronto, encaram-se o segundo colocado da primeira fase, o Pindamonhangaba, e o terceiro, o Clube de Campo Tatuí. Este jogo começa às 15h30.
Continua depois da publicidade
Os vencedores destes dois embates vão à final, marcada para domingo (4), às 17h30. Duas horas antes, os times que perderem a semifinal disputam a medalha de bronze.
CAMPANHA.
A equipe de Santos vive uma temporada de bons resultados. Neste ano, foi campeã dos Jogos Regionais. Além disso, ficou em quarto nos Jogos Abertos do Interior e também na Copa São Paulo. Por fim, fechou sua participação no Campeonato Brasileiro com a sexta posição.
Na 1ª Divisão do Paulista, os atletas, que terão a chance de erguer a taça em casa, tentam quebrar um jejum de, aproximadamente, 24 anos. Isso porque a última vez que o time ganhou a competição foi em 1998.
Continua depois da publicidade
O time santista de basquete tem como patrocinadores Memorial Necrópole Ecumênica e Blue Med Saúde. Os apoiadores são Clínica de Ortopedia Santa Marcelina, Instituto Pierin de Fisioterapia, Bar do Carlinhos e Viação Piracicabana. O time tem como mantenedora a Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esporte (Fupes).
Continua depois da publicidade