Esportes

Fase de Aloísio ajuda Muricy a cobrar Luis Fabiano: "Depende dele"

O camisa 9 não foi nem sequer relacionado, segundo o treinador, porque não reúne condições físicas ideais e será preparado para o jogo de quarta-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/11/2013 às 13:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A ausência de Luis Fabiano na partida de sábado, contra a Portuguesa, não foi sentida pelo São Paulo, que contou com um gol de Aloísio para vencer por 2 a 1. O ex-reserva vive grande fase e tem dado segurança a Muricy Ramalho para preservar – e ao mesmo tempo cobrar – Luis Fabiano, teoricamente dono da posição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O camisa 9 não foi nem sequer relacionado, segundo o treinador, porque não reúne condições físicas ideais e será preparado para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético Nacional, pelas quartas de final da Copa Sul-americana, em Medellín. Será mais uma chance de tentar provar sua importância para a equipe.

"Depende dele (se recuperar)", disse Muricy, no Morumbi. "A preparação física dele, pelo que vi nesse tempo todo, nunca foi boa. E não tem jeito: se não estiver preparado fisicamente, você não consegue jogar, porque é duro o futebol. Sempre sou muito justo com jogador, mas vou até aonde dá para ir. Agora depende do jogador, porque estamos dando oportunidade".

Muricy Ramalho agradece os aplausos da torcida do São Paulo, livre do risco de rebaixamento (Foto: Rubens Chiri/SPFC-Site Oficial)

Continua depois da publicidade

Luis Fabiano mesmo reconheceu na semana passada que, aos 32 anos, não tem mais como disputar muitas partidas em sequência e depende de trabalho diferenciado. Ele era o artilheiro isolado do São Paulo no ano até sábado, quando Aloísio o igualou ao balançar a rede pela 21ª vez e comemorar ao seu estilo aparentemente violento, distribuindo voadoras.

"Ele sempre foi desse jeito, não mudou nada. Sempre deu trabalho ao adversário, não deixando a zaga adversária sossegada. Só que agora está fazendo gols. Essa é a grande mudança. No comportamento, não mudou nada. É o mesmo brigador e boa pessoa de sempre", elogiou Muricy, feliz pelo momento do camisa 19, autor de sete gols nas últimas cinco partidas.

"Quando é menino, você dá uma brecada, senão se entusiasma demais e se perde. Mas o Aloísio não é menino. Tenho que deixá-lo curtir esse momento. Cortar seria besteira minha. Ele está dando entrevista, fizeram camisa para ele. É legal esse reconhecimento, porque é um cara muito querido no elenco e que está bem", concluiu o treinador.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software