Esportes

Falcão marca cinco e garante vitória do Atlético de Madri

Os cinco gols do colombiano mantiveram o Atlético na vice-liderança da competição, com 40 pontos.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/12/2012 às 23:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O atacante colombiano Falcão Garcia mostrou neste domingo (09) por que é um dos jogadores mais cobiçados do mercado europeu. Foi ele o autor de cinco dos seis gols da goleada conquistada pelo Atlético de Madri sobre o Deportivo La Coruña. Como não tomou nenhum gol, a equipe madrilenha acabou vencendo por 6 a 0.

Os cinco gols do colombiano mantiveram o Atlético na vice-liderança da competição, com 40 pontos, enquanto o La Coruña segue na lanterna, somando 11 pontos. Como se não bastasse, foi a primeira vez que um jogador atleticano marcou cinco gols em uma única partida do Campeonato Espanhol.

Curiosamente, quem abriu o placar para os madrilenhos foi o atacante brasileiro Diego Costa, de cabeça, aos 24 minutos. A partir daí, começou o show do colombiano. Aos 28, ele recebeu boa bola de Koke e bateu cruzado, marcando seu primeiro gol. Aos 42, após cobrança de lateral, ele mandou um belíssimo chute de fora da área, ampliando o placar.

Aos 19 minutos da segunda etapa, o próprio Falcão sofreu pênalti e bateu, marcando seu terceiro. Ainda assim, o atacante não se deu por satisfeito e, três minutos depois, fez mais um de cabeça. Para selar a atuação de gala, o colombiano fez mais um belíssimo gol, quando correu em direção à linha de fundo, limpou o marcador e chutou forte, fechando a conta do dia. Na próxima rodada, o talento de Falcão será posto ainda mais à prova em jogo contra o líder Barcelona, em pleno Camp Nou. Já o La Coruña recebe o Valladolid.

Falcão Garcia foi o primeiro jogador da história do Atlético de Madri a marcar cinco gols em uma única partida (Foto: AFP)
 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Monterrey vence Ulsan e enfrenta Chelsea na semi do Mundial

• Em dia de confusão, Manchester United faz gol no fim e vence City

• Chelsea chega ao Japão e recebe assédio tímido de torcedores

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software