Continua depois da publicidade
Embora também tenha sido expulso diante do Sport, no domingo, Juan Carlos Osorio conversou reservadamente com Paulo Henrique e Luis Fabiano sobre os cartões vermelhos recebidos por eles. Uma conversa mais dura, admitiu o treinador do São Paulo, que disse ter sido retirado de campo injustamente pela arbitragem.
"Falei das consequências das decisões deles e das minhas. Sou radical em decisões e espero não ter problema, mas o principal sempre é o time, coletivo. Eles têm que entender isso", disse, nesta sexta-feira, antevéspera da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi, da qual os três não participarão por estarem suspensos.
Osorio também não poderá participar por ter aplaudido de forma irônica o árbitro, o que ele nega. "Estou seguro de que não aplaudi para ele. Seguro. Mas ele interpretou de outra maneira", defendeu-se o técnico, que já foi expulso duas vezes desde que chegou ao futebol brasileiro. "Prometi à minha família, aos meus filhos, não terei mais expulsões. Pode acontecer qualquer coisa, vou tratar de cumprir".
As conversas com Ganso e Luis Fabiano, além de reprendê-los pelos cartões recebidos por reclamação e falta, também serviram para ouvir deles se havia ou não interesse em continuar no São Paulo, depois das propostas recebidas (de Orlando City, dos Estados Unidos, e Cruz Azul, do México, respectivamente) na semana passada.
Continua depois da publicidade
"É muito difícil para mim assegurar se a cabeça de alguém está aqui ou não. É de cada um, mas falei com os dois. Fui como sempre concreto, cara a cara, olho a olho. Disse 'quero que vocês fiquem aqui se querem realmente estar aqui'. Se querem ir a outro time, nenhum problema. Espero que fiquem e deem tudo pelo São Paulo", comentou, ainda chateado por não poder ir a campo no domingo.
"Fico muito triste, frustrado. Queria competir contra um grande time como o Cruzeiro e contra um treinador tão reconhecido como o Luxemburgo, a quem respeito muito. Estarão Milton (Cruz, coordenador técnico) e Luiz Paes (auxiliar). Trabalhamos muitos detalhes. Esperamos ter um bom jogo e todas as possibilidades de ganhar", disse.
Continua depois da publicidade
Até a partida, ainda haverá mais uma sessão de treinamento para definir a escalação titular e entregar o time a Milton Cruz. Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo.