Esportes

Expulsão de Geuvânio gera indignação de santistas após nova derrota

“Hoje, acho que o juiz prejudicou bastante. Com um a menos o jogo ficou bem mais difícil”, reclamou Gabriel

Publicado em 05/07/2015 às 19:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Grêmio sobrou no duelo deste domingo contra o Santos. Em plena Vila Belmiro, os gaúchos fizeram 3 a 1, assumiram a ponta da tabela e ainda deixaram o Peixe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, um lance confuso ainda no primeiro tempo revoltou os donos da casa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aos 28 minutos, Geuvânio, que havia acabado de receber um cartão amarelo, deixou o campo para receber atendimento médico. Quando retornou para o jogo, já tomou a bola do adversário e partiu em contra-ataque. Neste instante, o árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva parou lance e, depois de mostrar o segundo cartão amarelo, expulsou o atacante alegando que ainda não havia autorizado sua entrada. Entretanto, uma imagem da TV mostra a autoridade gesticulando como se tivesse liberando Geuvânio para regressas à partida, pouco antes do camisa 11, de fato, entrar no gramado.

“Hoje, acho que o juiz prejudicou bastante. Com um a menos o jogo ficou bem mais difícil”, reclamou Gabriel. “A gente acabou prejudicado pela comissão de arbitragem hoje, que teve uma falta de comunicação ali. Se a bola tivesse ido pra outro lado, ficava tudo normal, como ele (Geuvânio) pegou a bola já no ataque, o juiz resolveu parar depois da reclamação dos gremistas. Além de enfrentar um adversário difícil hoje, tivemos que enfrentar o árbitro também”, afirmou David Braz, com discurso parecido de Victor Ferraz.

Arbitragem e boa atuação do Grêmio marcaram o jogo (Foto: Mauricio de Souza/DL)

Continua depois da publicidade

“Seguinte, o que a gente falar nesse momento é jogador contra a gente. O que a gente tem que fazer é ganhar jogo. Não adianta falar alguma coisa agora, porque as coisas não estão acontecendo. Se ganhar, tem chance de voltar a ser elogiado. Mas, no vestiário, a gente vê o lance e vê o juiz mandando o Geuvânio voltar. Aí é complicado. Temos quatro expulsões no campeonato injustas. E aí a gente fica correndo errado em campo”, esbravejou o lateral.

Após o fim da primeira etapa, Ricardo Oliveira, capitão do Peixe, e Douglas, experiente meia do Grêmio falaram sobre o lance antes de descerem para o vestiário. “Não dá para ver porque eu estava distante. Não estava próximo ao arbitro. Mas, segundo ele, ele não autorizou a entrada, e muito menos o quarto árbitro. A única informação é que ele disse que o Geuvânio estava limpo (sem sangue exposto)”, relatou o centroavante.

“Eu realmente não vi nada. Acabei acompanhando o lance da bola, não consegui olhar diretamente para o árbitro. Não sei se ele autorizou ou não”, disse o gremistas, admitindo que o lance acabou prejudicando os donos da casa. “Acho que sim. Com um jogador a menos, um jogador importante, que é rápido, que puxava o contra-ataque. O Santos lamenta, mas a gente agradece”, finalizou Douglas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software