Continua depois da publicidade
Se ficou longe de corresponder às expectativas técnicas em seu primeiro semestre de Corinthians, Alexandre Pato pôde comemorar um período livre de contusões mais graves. Houve apenas um pequeno problema na coxa direita, e a projeção da comissão técnica para o segundo semestre é bastante positiva.
“O Pato encerrou o primeiro semestre jogando, está com 100% de suas condições. O que posso afirmar é que as avaliações dele foram melhores agora do que tinham sido no início do ano”, disse o preparador físico Fábio Mahseredjian, após análise da bateria de testes feita pelos atletas na volta ao trabalho, no início da semana.
“A potência aeróbia, os índices de força e a condição anaeróbia também estão muito bons. Os índices fisiológicos dele foram melhores agora”, acrescentou Mahseredjian, julgando possível superar, na segunda metade do ano, as 27 partidas feitas pelo atacante no primeiro semestre.
Continua depois da publicidade
Já não está distante o recorde pessoal do camisa 7, que, em seus “cinco anos maravilhosos” no Milan, conseguiu 43 jogos como a sua maior marca em uma temporada. Bem fisicamente, o jogador espera encerrar o seu jejum de gols no Timão, que já dura dez partidas.
Até a aparente paz com a namorada Barbara Berlusconi -- Pato aproveitou os oito dias de folga que tiveram os jogadores alvinegros para visitá-la na Itália -- pode ajudar. “É aquilo: ‘Mens sana in corpore sano’. Quando a mente está boa, o corpo responde melhor”, sorriu o preparador físico do Corinthians.
Continua depois da publicidade