Continua depois da publicidade
Liberado do treino do Santos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o atacante Neymar passou por exame de ressonância magnética, para avaliar o desconforto muscular na coxa esquerda, apresentado ao final do amistoso em que a Seleção Brasileira empatou com o Chile, na noite da última quarta, no Mineirão. A Joia não apresentou uma lesão de maior gravidade e, desta forma, já iniciou tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).
Segundo o departamento médico do clube praiano, Neymar será reavaliado antes da partida contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 16h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Caso melhore das dores, o camisa 11 do Peixe deve enfrentar o Verdão, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
“O Neymar tratará intensivamente no Cepraf, em dois períodos, até o sábado, quando será reavaliado pelo departamento médico do Santos para definir sua participação no jogo. Ele, inclusive, já iniciou as sessões de fisioterapia na noite desta quinta-feira no Cepraf”, informou o médico alvinegro, Maurício Zenaide.
Com o tratamento previsto pelos médicos do Santos, o atacante, artilheiro do Paulistão, com 12 gols, não irá participar do treino do Peixe, nesta sexta, no CT Rei Pelé. Esta será a última atividade do time antes do clássico decisivo, contra o Palmeiras.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade