Continua depois da publicidade
O exames de ressonância magnética realizado pelo meia Montillo deixou a comissão técnica do Santos mais animada. Apesar de a avaliação clínica ter apontado um edema na coxa esquerda, o fato de que o camisa 10 do Peixe deve demorar menos tempo para voltar aos gramados, foi bem recebido pelos santistas.
A suspeita inicial, quando Montillo se lesionou na derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, que eliminou o time alvinegro da Copa do Brasil, era de que o jogador tivesse sofrido um estiramento no local. Neste caso, o argentino teria que ficar 15 dias em recuperação.
Apesar do resultado do exame ter apontado apenas um edema muscular, o departamento médico do Santos marcou uma nova avaliação da contusão de Montillo para a próxima segunda.
Sem o meia, o técnico Claudinei Oliveira ainda não definiu o seu substituto. Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini são os principais candidatos a vaga deixada por Montillo na equipe. A outra possibilidade estudada pelo treinador é uma alteração no esquema tático do Peixe, passando a atuar com três atacantes.
Continua depois da publicidade
Os santistas visitam o Fluminense, no próximo sábado, às 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade