Esportes

Ex-Santos, zagueiro Neto é encontrado vivo após acidente aéreo na Colômbia

O zagueiro, que teve passagem na Vila Belmiro entre os anos de 2013 e 2014, foi encontrado em meio aos destroços. O estado de saúde do atleta, porém, é grave

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2016 às 10:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O estado de saúde do atleta é muito crítico / Cleberson Silva/Chapecoense

Continua depois da publicidade

Mais um jogador da Chapecoense foi encontrado com vida após acidente em avião que levava a equipe para a Colômbia na madrugada desta terça-feira (29). Trata-se do zagueiro Neto, de 31 anos, ex-Santos, e que vinha sendo destaque na equipe de Chapecó nesta temporada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações iniciais, o jogador chegou ao hospital de Medelín acordado, mas com muitos ferimentos, principalmente no rosto. O estado de saúde do atleta é muito crítico. De acordo com o canal "Teleantioquia", ele apresenta traumatismo craniano e passará por cirurgia.

Continua depois da publicidade

Neto teve passagem pela Vila Belmiro entre os anos de 2013 e 2014. Ele chegou ao clube após grandes atuações na campanha do vice-campeonato do Guarani no Campeonato Paulista, em 2012. No Peixe, ele fez 40 jogos e marcou um gol.

Outro jogador com passagem pelo Santos também estava presente na tragédia aérea. Trata-se do volante Cléber Santana, que atuou pela equipe alvinegra nas temporadas 2006 e 2007. Ao contrário do defensor, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Continua depois da publicidade

Além de Neto, a polícia colombiana resgatou outros três jogadores do clube com vida. São eles: o lateral Alan Rushel e os goleiros Jackson Folman e Danilo. O último citado, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Ele era uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro. Os outros jogadores mencionados passam por cirurgia neste momento.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software