Esportes
O ex-atleta reclamou de dores no peito pela manhã e, depois de ir a um hospital de Alphaville, foi encaminhado para a capital paulista, dando entrada na Unidade de Terapia Intensiva
Continua depois da publicidade
Ex-jogador de Corinthians e Flamengo, e atual comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Júnior foi internado nesta sexta-feira, no hospital Total Cor, em São Paulo, após sofrer um infarto. Aos 52 anos, o ex-atleta reclamou de dores no peito pela manhã e, depois de ir a um hospital de Alphaville, foi encaminhado para a capital paulista, dando entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um quadro de infarto agudo do miocárdio.
Segundo informações apuradas pela ESPN Brasil, foi o filho Ugo quem levou Walter Casagrande ao hospital após o pai reclamar de dores no peito nesta manhã. O quadro de saúde do ex-jogador é estável no momento, após os médicos diagnosticarem alguns coágulos interrompendo o fluxo arterial, o que caracteriza o infarto, e serem obrigados a realizar duas cirurgias - uma angioplastia e um cateterismo.
De acordo com informações do Estado de São Paulo, Casagrande foi submetido a uma angioplastia no início da tarde, procedimento cirúrgico para a desobstrução das artérias entupidas. O ex-atleta se recupera na Unidade de Terapia Intensiva, mas está em estado estável. A conta do comentarista no Twitter, há cerca de uma hora, exibiu uma postagem que dizia: "Sentindo o peso da idade...".
Continua depois da publicidade
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, localizado na região da Avenida Paulista, o ex-atleta passa bem após as intervenções cirúrgicas dessa tarde e se recupera gradativamente. De acordo com o Total Cor, hospital especializado em tratamento cardíaco, o quadro de saúde é estável.
Após surgir nas categorias de base do Corinthians, Casagrande atuou como profissional pelos gramados do mundo afora entre 1980 e 1996. No futebol brasileiro, teve passagens por Flamengo, São Paulo e Caldense, além do Timão, mas também foi à Europa para jogar nos italianos Torino e Ascoli, e Porto – clube pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões em 1987.