Continua depois da publicidade
A decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de dobrar a pontuação da última prova da temporada de Fórmula 1 pode beneficiar diretamente Nico Rosberg, que pode ter mais facilidades para ultrapassar o britânico Lewis Hamilton no Mundial. Ao ser questionado sobre o tipo de pontuação da última corrida, Felipe Massa não mostrou nenhuma posição, porém relembrou que, caso o método fosse adotado no passado, ele teria conquistado o título da temporada de 2008.
"Eu ia gostar porque eu teria sido campeão", disse Massa, rindo, ao Sportv. Em 2008, ele venceu o GP do Brasil e só não ficou com o título porque Hamilton terminou em quinto, fechando o Mundial com 98 pontos, apenas um a mais do que o brasileiro. Se a pontuação fosse dobrada, Felipe teria terminado a temporada com 107, enquanto o britânico ficaria com 102.
Atualmente, Massa é o oitavo colocado no Mundial de Pilotos, com 98 pontos. Vendo a briga entre os pilotos da Mercedes para ver quem ficará com o título, o brasileiro acredita que Hamilton levará a melhor e conquistará o bicampeonato, porém ressaltou a possibilidade de uma surpresa.
“Acho que o Hamilton merece pelo campeonato que ele fez. Mas, às vezes, as coisas acontecem de uma maneira diferente”, concluiu.
Continua depois da publicidade