Esportes

Esquiva vence e Jacobs é campeão após superar câncer

O brasileiro derrotou o norte-americano Malcom Terry por nocaute, em luta definida no segundo round

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/08/2014 às 11:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Medalhista de prata entre os médios nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva Falcão foi muito bem na sua estreia no peso médio-ligeiro. Na noite de sábado, em Glendale, nos Estados Unidos, o brasileiro derrotou o norte-americano Malcom Terry por nocaute, em luta definida no segundo round.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vitória de sábado mantém a invencibilidade de Esquiva Falcão entre os profissionais, com quatro triunfos em quatro lutas, com dois nocautes. Já o cartel do seu oponente é bem mais modesto, agora com seis vitórias e quatro derrotas em dez combates.

Na noite de sábado, Esquiva começou bem agressivo, com vários golpes na linha da cintura e alguns no rosto do norte-americano. Malcom sentiu os socos, chegou a se ajoelhar, o que levou o árbitro a abrir contagem. O norte-americano voltou para a luta e seguiu sendo massacrado pelo brasileiro até o fim do primeiro round.

A vitória de Esquiva seria garantida logo depois. Com 50 segundos de segundo round, ele acertou um direto com a esquerda no queixo de Terry, que caiu. O árbitro, então, encerrou a luta, definindo a vitória por nocaute do brasileiro.

Continua depois da publicidade

Esquiva Falcão foi muito bem na sua estreia no peso médio-ligeiro (Foto: Divulgação)

Danny Jacobs

Também na noite de sexta-feira, o norte-americano Danny Jacobs fez história ao conquistar o título dos médios da Associação Mundial de Boxe. O cinturão foi assegurado com a vitória sobre o australiano Jarrod Fletcher, em luta realizada na cidade de Nova York. O triunfo por nocaute foi definido no quinto round.

Continua depois da publicidade

Jacobs descobriu em maio de 2011 que era portador de um tumor na coluna cervical, que limitava seus movimento das pernas. Ele, porém, conseguiu superar o câncer e retornou ao boxe em outubro de 2012. Agora, conquistou o título mundial e soma 28 vitórias e uma derrota no seu cartel.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software