Esportes

'Esquecido' no calendário oficial, Walcott deve deixar o Arsenal

Atacante não deve renovar com clube inglês. Há rumores de ida para o Liverpool e Chelsea

Publicado em 28/11/2012 às 13:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Desde 2006 no Arsenal, Theo Walcott está de saída. Com contrato encerrando no final deste ano, o atacante não deverá renovar com o clube inglês, podendo ir para os rivais Liverpool e Chelsea. Os rumores sobre as transferências só aumentaram nesta semana, quando foi lançado o calendário oficial dos Gunners para 2013: Walcott era um dos únicos que não estavam lá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Já à venda, o produto licenciado mostra Vermaelen, Arteta, Chamberlain, Giroud, Podolski, Szczesny, Ramsey, Gibbs, Wilshere, Cazorla, Mertesacker e o brasileiro André Santos ilustrando os 12 meses do ano. Além de Walcott, o lateral-direito francês Bacary Sagna foi outro “esquecido” no calendário do clube de Londres, e deve ser outro a deixar o Emirates Stadium.
 
Calendário oficial do Arsenal de 2013 não incluiu os Walcott e Sagna, aumentando chances de saídas (Foto: Tom Hevezi Associated Press-AE)
 
No entanto, se depender do técnico Arsène Wenger, os dois renovarão seus contratos. “Nós estamos esperançosos. Queremos mantê-los”, afirmou o treinador do Arsenal ao Daily Mail. “O Sagna sofreu com contusão nesta temporada, mas ele é importante”, acrescentou o comandante, referindo-se ao último dia 15 de junho, quando Sagna quebrou a perna e se despediu de 2012.
 
Já sobre possíveis contratações para a linha de frente, a diretoria do Arsenal tem um nome em pauta: o do hplandês Klass-Jan Huntelaar, artilheiro do último Campeonato Alemão, pelo Schalke 04. No entanto, a cúpula do clube alemão já afirmou que não recebeu nenhuma sondagem pelo seu jogador, e que o Arsenal não "teria dinheiro o suficiente para contratá-lo". 
 
Mas esta informação não deve proceder, uma vez que a Emirates Airline, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, acabou de renovar acordo de patrocínio com o clube inglês, garantindo um bom caixa para a próxima janela de transferências internacionais, que será reaberta neste mês de janeiro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software