Continua depois da publicidade
O brasileiro João Olavo Souza, o Feijão, será o primeiro adversário de Rafael Nadal no Aberto do Brasil, ATP 250 disputado em São Paulo. O tenista paulista se classificou para enfrentar o ex-líder do ranking mundial, nesta quarta-feira, ao passar pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que sofreu uma lesão e abandonou o duelo no início do segundo set.
O placar apontava 7/6 (8-6) a favor do tenista paulista quando Ramirez Hidalgo torceu o tornozelo direito, logo no primeiro game da segunda parcial de partida ao tentar alcançar uma bola. Ele chegou a ser atendido pela equipe médica do torneio, mas com muitas dores acabou abandonando a partida.
“Não é a melhor maneira de vencer, mas eu vinha muito bem com um set acima e jogando bem. Só posso lamentar por ele. Estou feliz e agora é pensar no próximo jogo”, disse Feijão ao Sportv, logo após a partida.
O próximo compromisso do tenista paulista, já nas oitavas de final, será contra o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave 1 do torneio e que está em fase de retorno ao circuito mundial após grave lesão no joelho. A competição em São Paulo é apenas a segunda do ex-líder do ranking desde Wimbledon da temporada passada.
Continua depois da publicidade
Na última semana, ele foi vice-campeão do ATP 250 de Viña del Mar, perdendo na final para o argentino Horacio Zeballos, que também participa da chave paulista.
“É o maior jogo da minha vida, mas vou entrar para ganhar. Estou jogando bem, já vim de quatro jogos, estou acostumado com a quadra, as bolas e vou entrar para bater de frente com o Nadal. Estou confiante”, avaliou o paulista, que entrou na chave principal após passar pelo qualifying.
Também nesta quarta-feira no Aberto de São Paulo, o espanhol Albert Montañes derrotou o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, e se classificou para enfrentar seu compatriota Pablo Andujar nas oitavas de final.
Continua depois da publicidade