NUMBER ONE

Equipe santista é campeã da 1ª Divisão do Campeonato Paulista de basquete

Memorial/Fupes/Blue Med/Santos venceu Clube de Campo Tatuí por 95 a 81 na decisão

Da Reportagem

Publicado em 05/12/2022 às 08:30

Compartilhe:

Em excelente jogo, Memorial/Fupes/Blue Med/Santos é campeão da 1ª Divisão do Campeonato Paulista masculino de basquete / Divulgação

O Memorial/Fupes/Blue Med/Santos é campeão da 1ª Divisão do Campeonato Paulista masculino de basquete. O time ergueu a taça ao vencer o Clube de Campo Tatuí por 95 a 81 na final, realizada neste domingo (4), na Arena Santos. A equipe da Baixada não conquistava o troféu estadual há 24 anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de faturarem o título, os santistas também comemoraram a obtenção da vaga direta para a categoria especial da competição, na qual estão times que jogam o Novo Basquete Brasil (NBB). Apenas o campeão recebe mais este "prêmio".

O técnico Daniel Leque destacou que triunfou na disputa o clube de melhor campanha. Somando todas as fases, Santos venceu 11 jogos e perdeu somente um.

“Dever cumprido. Trabalhamos muito para isso. Este grupo queria e é merecedor. Traçamos um caminho e conquistamos o troféu”, afirmou o treinador.

Ala/armador da equipe, Alef César concordou com seu comandante. "A equipe está de parabéns. O time merece pelo que fizemos. Cheguei aqui há seis meses e estou feliz com o título. A cidade merece muito”, disse o atleta, que, antes, defendia o Vila Nova, de Goiás.

O JOGO.
No primeiro quarto, os santistas comandaram as ações. Com boa transição da defesa para o ataque, o time imprimiu seu ritmo, abrindo distância no placar. A parcial terminou em 29 a 21 para os donos da casa.

Nos dez minutos seguintes de jogo, o volume ofensivo de ambos os times caiu. Os visitantes foram ligeiramente melhores. Eles anotaram 17 pontos ante 14 de Santos.

Na volta do intervalo, o que se viu foi o time da Baixada com uma forte defesa. Além disso, os jogadores alternaram arremessos de três e infiltrações no garrafão. A tática deu certo. Os donos da casa abriram vantagem, fechando o terceiro quarto vencendo por 68 a 54.

Em desvantagem, o tatuienses se lançaram ao ataque na parcial derradeira. Apesar disso, Santos se manteve à frente, sagrando-se campeão.

BRONZE.
Na preliminar da decisão, enfrentam-se Pindamonhangaba e Rio Preto. O duelo valia o terceiro lugar da competição. No fim, o clube do Vale do Ribeira levou a melhor, ganhando por 74 a 61.

Apesar da distância no placar, o jogo foi equilibrado, com as equipes perto uma da outra em boa parte do embate. No último quarto, inclusive, nos seis primeiros minutos, os dois times se alternaram na liderança.

No entanto, a partir daí, Pindamonhangaba melhorou ataque e defesa, o que lhe permitiu se distanciar no marcador. Mantendo o ritmo até o fim, o clube ganhou e faturou o bronze. 

O time de Santos de basquete tem como patrocinadores Memorial Necrópole Ecumênica e Blue Med Saúde. Os apoiadores são Clínica de Ortopedia Santa Marcelina, Instituto Pierin de Fisioterapia, Bar do Carlinhos e Viação Piracicabana. O time tem como mantenedora a Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esporte (Fupes).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter