Esportes

Equipe da Maria Aparecida é bicampeã de torneio regional de handebol escolar

As estudantes da unidade de ensino conquistaram o segundo título do torneio na categoria infantil; as meninas da escola também levaram a melhor na categoria mirim

Publicado em 14/07/2015 às 12:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As alunas da Escola Municipal Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos) conquistaram o segundo título consecutivo da Copa Fisk de Handebol Escolar, na categoria infantil. Já a equipe mirim da escola faturou seu primeiro título da competição. Essa é a 11ª edição do torneio que aconteceu no dia 28 de junho, em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O professor de educação física Gilmar dos Santos explica que o trabalho de handebol é feito na escola desde 2011. Segundo ele, além de representar a escola do Município para as cidades vizinhas, as garotas também levam o nome de Guarujá para o Estado de São Paulo, disputando o Campeonato Paulista de Handebol. No último ano, elas conseguiram a quarta colocação no paulista.

Continua depois da publicidade

Para Santos, o esporte tem uma grande importância no crescimento pessoal das alunas. "As competições de handebol ajudam no desenvolvimento de comportamento das atletas, visitando cidades, elas ampliam o conhecimento e formam grandes amizades".

De acordo com a orientadora de ensino na unidade de ensino, Marlúcia Reis Santana, o esporte na escola vem dando resultado há anos. “Elas são um referencial esportivo para os outros alunos, que ficam motivados a participarem", disse a educadora, ressaltando que, além do incentivo à prática dessa atividade física, o professor também faz o encaminhamento das atletas para o profissionalismo do handebol.

Continua depois da publicidade

A estudante Agatha Torres de Oliveira, jogadora da equipe mirim, foi a artilheira do campeonato, com 26 gols. “Nunca pensei em ser destaque no esporte, principalmente em outra cidade, mas depois das conquistas pretendo seguir no handebol até chegar no profissional'.

Com 29 gols, a atleta da equipe infantil, Thaís Cristina dos Santos Souza, terminou a Copa como artilheira do time. “Minhas companheiras me deram muita força. Jogar sozinha não dá!'', disse a atleta, destacando a importância do trabalho da equipe.

A professora coordenadora de educação física da Secretaria de Educação de Guarujá, Juliana Fonseca, destaca as conquistas dos alunos do Município no cenário regional. “Os educadores físicos da rede municipal de ensino trabalham para resgatar a personalidade e a autoestima dos alunos, por meio de competições escolares”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software