Esportes

Enderson vê resultado justo e minimiza gols perdidos

Na visão do técnico, o time se comportou bem na vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo neste sábado

Publicado em 15/02/2015 às 12:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A vitória do Santos em cima do São Bernardo, neste sábado, por alguns instantes esteve ameaçada por causa da pressão do time da casa no fim do jogo. No fim, o Peixe conseguiu segurar o 1 a 0 e se manteve invicto no Campeonato Paulista. Na visão do técnico Enderson Moreira, o time se comportou bem no duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Acima de tudo, acho que foi um resultado justo. Nossa equipe, mesmo jogando aqui contra o São Bernardo, que é uma bela equipe, conseguiu impor nosso ritmo, buscar o gol e correr atrás do resultado”, comentou o treinador. Mais uma vez, porém, o Santos desperdiçou muitas oportunidades de gol. Contra o São Paulo, na última quarta, o time também teve bastante dificuldade na hora de finalizar.

“A questão da finalização é um detalhe que precisamos talvez melhorar um pouco, treinar um pouco mais e ter mais tranquilidade. Importante é que a equipe está bem comprometida defensivamente. No segundo tempo, fomos melhor do que no primeiro", analisou Enderson, tentando minimizar a deficiência de sua equipe. "Eu ficaria preocupado se não estivéssemos criando situações. Hoje, a bola do Geuvânio na trave não entrou por um detalhe. O Rogério Ceni (quarta-feira) saiu como melhor em campo. Tem adversário do outro lado", argumentou.

Enderson Moreira deve manter o rodízio de jogadores na competição (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

“Eu gostaria de sair daqui com um resultado mais amplo, mas no futebol às vezes as coisas não acontecem. Daqui a pouco os gols aparecem. O mais importante é que estão criando oportunidades. E, acima de tudo, nosso grande foco nessa preparação foi a questão física, tática. E agora a gente começa a preparar a questão técnica, que é fundamental no futebol”, explicou o técnico do Santos. Agora, com a liderança folgada do Grupo D, o Santos folga nos dois próximos dias e só se reapresenta na terça. Questionado sobre o rodízio de jogadores, Enderson evita citar nomes, mas admite que o time ainda deve mudar no decorrer da competição.

“Tem muita coisa para acontecer, jogadores entrando muito bem. Todo mundo buscando seu espaço. Sei que vamos iniciar com uma equipe, mas tenho certeza absoluta que vamos terminar o campeonato ou a temporada com uma equipe diferente”, encerrou.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software