Continua depois da publicidade
Atual técnico do Santos, Enderson Moreira é o ex-treinador do Gêmio, próximo adversário do Peixe no Campeonato Brasileiro. A partida marcada para as 20h30 da próxima quinta-feira, em Porto Alegre, vai marcar o retorno de Enderson à Arena do Grêmio em confronto importante para as ambições das duas equipes da competição.
“Evidente que tenho conhecimento detalhado de características dos atletas, mas com novo treinador muda. Um dos meus auxiliares, o Ricardo, vai acompanhar jogo em Belo Horizonte (deste domingo, contra o Atlético-MG), vamos pegar o confronto com Santos (pela Copa do Brasil) para pegar informações e analisar bem”, disse o treinador alvinegro.
Questionado sobre o sentimento de rever seu ex-clube em tão pouco tempo, Enderson minimizou o fato e garante se preocupar apenas com o que a equipe do Santos vai fazer em campo.
Continua depois da publicidade
“Eu tenho um tipo de comportamento que é sempre buscar me concentrar plenamente no próximo jogo. Agora concentro atenções no jogo. O Grêmio tem força dentro da Arena, tem boas alternativas, evidente que o Felipão, por ser referência no clube, com muitas conquistar, conseguiu mobilizar a torcida. É importante ter inteligência pra fazer um jogo com qualidade”, explicou.
Enderson Moreira, há apenas três jogos à frente do Santos, comandou o Grêmio por seis meses e foi demitido na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Sul, Enderson ficou com o vice do Estadual, derrota pelo Inter na final, e caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores ao ser eliminado pelo San Lorenzo, que viria a ser campeão posteriormente. Seu aproveitamento foi de 62,8%.
Continua depois da publicidade