Esportes

Enderson Moreira deve permanecer no comando do Peixe em 2015

O treinador tem um salário considerado baixo, em comparação com os grandes clubes do país e já conhece o elenco, pois chegou ao clube faltando três meses para o fim da temporada

Publicado em 20/12/2014 às 13:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Eleito há uma semana, Modesto Roma Jr, que toma posse oficialmente da presidência do Santos segunda-feira em cerimônia no Conselho Deliberativo do clube, deve mesmo manter Enderson Moreira no comando da equipe para 2015, pelo menos para o primeiro semestre.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após se eleger, Modesto já deu início, junto a Odílio Rodrigues, a transição entre gestões. E ficou ciente de que a situação do Peixe é dramática. Com três meses de salários atrasados e com problemas que precisam ser resolvidos já em janeiro, o novo presidente chegou a cancelar compromissos, inclusive com veículos de comunicação, para acelerar os trabalhos e buscar soluções imediatas.

Diante deste cenário, Enderson Moreira ganha cada vez mais chance de permanecer no cargo. O treinador tem um salário considerado baixo, em comparação com os grandes clubes do país, sua multa rescisória se refere apenas ao pagamento de dois salários mensais – o que daria cerca de R$ 380 mil – e já conhece o elenco, pois chegou ao clube faltando três meses para o fim da temporada.

Modesto não esconde que Enderson não é seu técnico dos sonhos, mas garantiu que respeita o profissional e quer conversar com o treinador para “se convencer” de que ele deve ficar. Porém, Enderson está passando férias nos Estados Unidos e o papo precisou ser adiado. Com pouco tempo hábil e sem dinheiro em caixa, a opção pela continuidade do trabalho deve prevalecer, pelo menos neste primeiro semestre.

Continua depois da publicidade

Treinador santista vive expectativa de permanecer no clube para continuar seu trabalho na temporada que vem (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Campeonato Paulista será o grande teste do técnico santista para ganhar a confiança da nova diretoria do clube, já que em 2015 temos a disputa da Copa América e mais uma vez os campeonatos nacionais vão paralisar próximo ao meio do ano. Caso Enderson não tenha o desempenho esperado, o Santos pode trocar de técnico nesta pausa.

Ao fim da temporada, Enderson deixou claro que não se sentia seguro no cargo, mesmo com contrato até o fim de 2015, porém, admite que seu desejo é de permanência. "Temos essa expectativa. Tenho três meses de Santos. Esse período foi importantíssimo para fazer um bom diagnóstico, para ter uma equipe mais competitiva, com mais peças, para poder buscar os títulos, que é o que os torcedores desejam", avalia. "Precisamos maturar esta equipe para que possamos ter um ano de 2015 muito bom. Não temos confirmação de nada, embora o contrato esteja aí. Tenho como algo da minha vida cumprir os contratos", explicou, à época, Enderson.

Continua depois da publicidade

Parcerias

Nesta sexta-feira, Modesto Roma Jr se reuniu com prefeito de São Vicente Luis Claudio Bili. O convite partiu do próprio político, com a intenção de estreitar relações com o novo mandatário peixeiro. “Foi uma conversa proveitosa e interessante. Muito bom saber que tem várias pessoas nos apoiando e confiando em nossos projetos. Isso nos motiva ainda mais e a intenção é buscar sempre o melhor para o Santos com muito trabalho e transparência”, comentou Modesto.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software