Continua depois da publicidade
O Santos trabalhou nesta sexta-feira, no penúltimo dia de treino antes do duelo contra o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro. E o técnico Enderson Moreira esboçou o time que deve ir a campo para acabar com o jejum de vitórias, que já perdura nove jogos. Daniel Guedes, lateral direito da base santista, deve ganhar sua primeira oportunidade entre os profissionais. E essa não deve ser a única mudança em comparação a equipe que perdeu para o São Paulo na última partida.
“Vou esperar alguns atletas que não treinaram. Mas quero fazer o retorno do Braz, o Guedes deve estrear no profissional pelo que tem feito na base. Mas sem muitas alterações”, disse o treinador, nesta sexta, após a atividade no CT Rei Pelé. Robinho, Arouca e Geuvânio ficaram apenas na academia nesta sexta-feira. Geuvânio trata uma lesão na coxa esquerda, enquanto os outros dois titulares foram apenas preservados em função do desgaste muscular.
Com isso, Enderson vai aguardar o treino deste sábado para definir a escalação do Peixe para a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
“O Thiago (Ribeiro), quero observar. Não iniciou um jogo na volta. Robinho, com condição, volta e provavelmente o Leandro (Damião) espere. Lamento pelo Leandrinho (contundido), minha intenção era colocar ele como segundo volante, com um volante de oficio”, explicou, mostrando que seu planejamento para 2015 já começou.
“Estou criando possibilidades, já que não temos grandes riscos e objetivos. Mudar algumas peças, ver o que pode ter de informação para ter, a partir de 2015, dentro do planejamento, um time com a cara do que penso de futebol”, comentou Enderson.
Continua depois da publicidade