Esportes

Enderson ainda analisa Gabriel e Damião, mas vê Rildo merecedor

O Santos enfrenta o Botafogo às 21h30 desta quinta-feira, no Pacaembu. A primeira partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil acabou com a vitória santista, por 3 a 2

Publicado em 15/10/2014 às 19:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos, mais uma vez, terá um time modificado em relação ao jogo anterior. Como é de costume, Enderson Moreira vai mexer na escalação para o duelo de volta contra o Botafogo, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu. A primeira partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil acabou com a vitória santista, por 3 a 2.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mas, nesta quarta-feira, ao anunciar outra vez a saída de Leandro Damião para a entrada de Gabriel, o treinador deixou claro, que além do aspecto físico – devido ao acúmulo de jogos –, nenhum dos dois ainda conseguiu convencer Enderson de que mereça a vaga definitiva.

"A questão do Gabriel não é questão de pensar de outra forma, estamos pensando em dar oportunidade para todos. Ele também merece a titularidade. A característica do jogo também, a partir do momento que um assumir a posição com mais clareza...é normal dentro do que penso. Agora, chegou o momento. O Damião teve oportunidade, agora é o Gabriel, vai ser assim até ter uma definição", avisou o comandante do time.

Rildo será testado na vaga de Robinho, suspenso (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Por outro lado, agora será a vez de Rildo ser testado na vaga de Robinho, suspenso pela expulsão na primeira partida contra o Alvinegro carioca. Após testar Patito Rodriguez, Enderson entende que precisa dar oportunidade a outro jogador.

"É uma questão clara de treinar bem. O treino é a preparação. Quanto melhor está, a chance de jogar bem aumenta. Evidentemente que o que a gente avalia são os jogos, o momento que entra. Quando merece oportunidade, a gente tenta dar essa chance para demonstrar no jogo. Acredito nisso, de dar oportunidade. Falei com todos que vão ter chances. Provavelmente, se não tiver problema, ele inicia o jogo", explicou o técnico.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software