Continua depois da publicidade
O São Paulo emprestou Casemiro ao time B do Real Madrid sem consultar o técnico Ney Franco, que vinha elogiando sua aplicação nos treinos das últimas semanas.
"Veio uma proposta muito boa, não passou por mim a decisão. O caso dele é aquele que a gente comenta desde o ano passado. É um jogador com potencial e que começou muito bem a pré-temporada", disse o treinador.
Casemiro deve viajar na segunda-feira a Madri, onde atuará pelo Real Madrid Castilla, time que ocupa a 16ª colocação da segunda divisão espanhola, restando 19 rodadas na competição. Ao fim do contrato, há opção de compra pré-estabelecida.
Segundo o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, mais do que os valores (não revelados) da transação, pesou a vontade do jogador de 20 anos de lutar por uma chance no primeiro time do clube madrilenho.
Continua depois da publicidade
"O azar do Casemiro foi jogar em uma posição em que o time está muito bem servido atualmente. A disputa é muito grande. Quando aparece uma oportunidade dessa para o jogador, ele se entusiasma. É um jogador de qualidade e, se retornar (após o empréstimo), será reintegrado com a maior facilidade", comentou.
No momento, o elenco são-paulino conta com Wellington, Denilson e Fabrício, além de Rodrigo Caio e João Schmidt, outras promessas das divisões de base. Até mesmo o meia Maicon pode ser improvisado no setor, como ocorreu na temporada passada.
Continua depois da publicidade